Notícias
14.02.2019Curitiba tem Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019
Com as maiores notas em simpatia, desenvoltura e samba no pé, o carnavlesco Felipe Paz, de 23 anos, foi eleito o rei momo do carnaval de Curitiba. Felipe vai reinar ao lado da rainha Aline Cristina e das princesas Edna Santos e Katiane Oliveira.
O concurso para o cortejo real do carnaval curitibano foi realizado na noite desta quinta-feira (14), no Memorial de Curitiba, com animação da bateria da Escola de Samba Mocidade Azul. Felipe disputou o título com o veterano Rubens Marques da Silva, rei momo dos carnavais de 2013, 2015, 2016 e 2018.
Felipe é ator e trabalha na área de vendas. Sua energia e simpatia conquistaram o público e os jurados."Fiz minha inscrição de última hora, incentivado pelos amigos. É por eles que estou aqui. Jamais imaginei que pudesse vencer. Adoro o Rubens, ele é meu amigo e minha inspiração", disse Felipe, que entrou na disputa pela primeira vez.
A rainha Aline Cristina, de 21 anos, representando a escola Enamorados do Samba foi unanimidade. "Foi a realização de um sonho e uma grande emoção. Cheguei nervosa, mas bastou subir ao palco para me acalmar e me apresentar com o sentimento de que poderia ganhar", conta Aline, que chegou a se inscrever para o concurso no ano passado, mas pouco antes desistiu de participar.
A 1ª princesa Edna Santos integrou o cortejo real em 2018. A passista de 25 anos, que é a atual Miss Pinhais, voltou com ainda mais desenvoltura para lutar pelo título. Edna representa a escola Acadêmicos da Realeza, enquanto a 2ª princesa Katiane, passista e bailarina, de 22 anos, é da Escola de Samba Embaixadores da Alegria. No total, cinco candidatas estavam inscritas. Também participaram Amanda Estela e Priscila Arruda.
Uma comissão de nove jurados, formada por personalidades do meio cultural, ficou responsável pela avaliação. A partir de agora, o cortejo real participa de todos os festejos pré-carnavalescos e outros eventos programados pela Fundação Cultural de Curitiba. Ele também estará abrilhantando o desfile das escolas de samba, nos dias 2 e 3 de março, na Avenida Marechal Deodoro.
A festa do concurso contou com a presença da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e de representantes de todas as escolas. “Tenho certeza que esta festa é só o começo de um carnaval muito animado, mais organizado, planejado, graças à possibilidade que tivemos de repassar com antecedência os recursos necessários para a produção dos desfiles”, disse a presidente da FCC, lembrando que a verba foi liberada em outubro do ano passado. “Nossas escolas têm grande tradição e merecem o apoio da cidade”, destacou.
A programação do pré-carnaval continua nesta semana com a apresentação do bloco Garibaldis e Sacis, das 15h às 19h do próximo domingo (17), no Bairro Novo/Sítio Cercado.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças