22.09.2021Curitiba sob o olhar de quatro fotógrafos

Imagens que retratam o olhar de quatro fotógrafos sobre Curitiba compõem a mostra “Camadas Curitibanas”, que está em cartaz no Museu da Fotografia, no Solar do Barão, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. A exposição reúne fotografias de Paula Morais, Maringas Maciel, Guilherme da Costa e André Sanches, que mostram diferentes ângulos da cidade, muitas vezes despercebidos mesmo pelos seus moradores.

“A exposição propõe o olhar de quatro fotógrafos que transitam entre temas, escalas e fragmentos, mostrando uma cidade ao mesmo tempo cotidiana e desconhecida. A partir das lentes desses fotógrafos é possível descobrir ou redescobrir uma possível urbanidade e desafiar o público a encontrar a sua própria Curitiba revelada a partir do olhar do outro”, descreve o arquiteto Fábio Domingos Batista, no texto de apresentação da mostra.

A exposição tem curadoria de Malu Mayer e permanecerá aberta ao público até 21 de novembro.

Exposição Camadas Curitibanas – Fotografias de Paula Morais, Maringas Maciel, Guilherme da Costa e André Sanches
Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Data: até 21 de novembro de 2021, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h