Notícias
09.03.2018Curitiba Literária lança antologia inédita em evento com bate-papo entre escritores
A Capela Santa Maria recebe na terça-feira (13/03), o lançamento da antologia A Vida Íntima das Histórias, livro que faz parte do projeto Curitiba Literária. A antologia reúne 25 contos e crônicas de cinco escritores consagrados nacionalmente, entre eles Luci Collin, João Anzanello Carrascoza, Luís Henrique Pellanda, Leticia Wierzchowski e Luiz Ruffato. No lançamento, o público contará com um bate-papo entre os escritores Luci Collin e João Anzanello Carrascoza, mediado pelo jornalista Luiz Rebinski. A conversa começa 19h30 e a entrada é gratuita.
Na oportunidade será lançada a edição de 2018 da Curitiba Literária. Com a realização da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná e do Ministério da Cultura do Governo Federal, a Curitiba Literária conta com curadoria do jornalista e escritor Rogério Pereira.
Escritores apadrinharão escolas públicas
A antologia A Vida Íntima das Histórias tem tiragem de 2 mil exemplares que serão distribuídos em escolas públicas estaduais e municipais apadrinhadas pela Curitiba Literária. A proposta é que, ao longo de 2018, cinco escolas públicas recebam uma biblioteca no pátio (os alunos serão responsáveis pela rotina de funcionamento), oficinas de escrita e, no final do ano, a visita de um escritor integrante da antologia para uma conversa com os alunos. Os alunos terão a oportunidade de ler parte da obra do escritor padrinho ou escritora madrinha de sua escola, que juntamente com eles, construirá laços em torno da leitura e dos livros.
A intenção é que o projeto se espalhe pelos 75 bairros da capital paranaense ao longo dos anos. Com isso, a Curitiba Literária – além de tornar-se um dos principais eventos do país, com bate-papo com autores, oficinas de criação, seminários, contação de histórias, feira de livros, lançamentos, entre outras atividades – contribuirá também para que a literatura faça parte da vida da cidade durante o ano.
Serviço:
Bate-papo com escritores da Curitiba Literária 2018 e lançamento da antologia “A Vida Íntima das Histórias”
Data: terça-feira (13/03), às 19h30
Local: Capela Santa Maria
Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
www.bienaldecuritiba.com.br
Entrada gratuita
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista