14.02.2020Curitiba de todos os ritmos: samba e K-pop agitam o pré-carnaval deste fim de semana

O coreto do Passeio Público volta a receber, neste fim de semana, atrações pré-carnavalescas para agradar crianças e adultos. No sábado (15/2), às 16h, acontece a segunda aula de cultura brasileira e iniciação ao samba, com teatro e música. No domingo (16/2), às 14h, será a vez do esquenta do Carnaval Nerd – o primeiro de rua e com apoio da Prefeitura e voltados para os fãs de HQs e mangás. Para participar, é só vestir a fantasia ou uma roupa confortável e aparecer. A programação é grátis.

A aula de cultura e samba também acontecerá domingo (16/2), às 12h, no Memorial de Curitiba e, a partir de segunda-feira (17/2), nas 10 Administrações Regionais da Prefeitura. O objetivo é envolver na atividade os estudantes da rede municipal de ensino e crianças e adolescentes que frequentam os projetos sociais da Fundação de Ação Social (FAS) nos bairros de Curitiba.

Caindo no samba e no K-pop

Durante cerca de 40 minutos, três atores, sete músicos, Rei Momo, Rainha e a duas princesas do Carnaval comandarão a brincadeira no Passeio Público. O espetáculo terá a mesma estrutura no dia seguinte, só que sem a presença do Cortejo Real. “Vai ser ainda mais animado que no ano passado, com mais cara de Carnaval”, conta o diretor artístico da Fundação Cultural, Édson Bueno.

No domingo (16/2), no lugar do samba e dos sambistas, será a vez dos cosplayers e apaixonados por jogos de realidade aumentada para smartphone tomarem conta do mais antigo parque de Curitiba. “Vai ser uma preparação pro nosso carnaval de rua, com som para todos dançarem e desfile de cosplay”, antecipa o idealizador e organizador do evento, Rogério Ramos. No lugar de samba, a trilha sonora da festa será o K-pop, gênero musical nascido na Coreia do Sul. O 1º Carnaval Nerd de Rua será no sábado de Carnaval (22/2), a partir das 11h, na Praça Santos Andrade.

Blocos nas ruas

Também vai ter samba no Sítio Cercado, com o bloco Garibaldis e Sacis. A folia toma conta da Rua São José dos Pinhais (entre as ruas Nova Aurora e Lauro Gentil Portugal Tavares) a partir das 15h e vai até as 19h de domingo (16/2).

No Centro, desfilam 3º Corso Carnavalesco do Elas Clube, de veículos antigos, e os blocos Barbúdia e Brasilidades + Joana Profunda. O corso se concentra às 15h, na Praça da Espanha, no Batel. O Barbúdia também sai no sábado (15/2), às 16h, da Praça Generoso Marques. O segundo se reúne no domingo (16/2), também a partir das 16h, nas Ruínas de São Francisco.

Serviço:
Programação pré-carnavalesca

Sábado (15/2)
15h: na Praça da Espanha, (quadra final da Rua Coronel Dulcídio, no Batel, concentração do corso de carros antigos
16h: bloco Barbúdia se concentra na Praça Generoso Marques, em frente ao Paço
16h: no Passeio Público, na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, “aula” cultura popular e samba no coreto

Domingo (16/2)
12h: no Memorial de Curitiba, no Centro Histórico, “aula” de cultura popular e samba
14h: no coreto do Passeio Público, esquenta do Carnaval Nerd
15h: no Sítio Cercado, Garibaldis e Sacis
16h: nas Ruínas de São Francisco, concentração do bloco Brasilidades + Joana Profunda

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar