Notícias
03.09.2013 Cultura na Rua leva humor e piano para a Boca Maldita
A Boca Maldita recebe na próxima sexta-feira (6), a partir do meio dia, mais uma edição do programa Cultura na Rua. Para esta edição, a Fundação Cultural de Curitiba convidou o músico gaúcho Nico Nicolaiewsky que apresenta o show “Música de Camelô” e o pianista curitibano Bruno Hrabovsky com o seu espetáculo “Rock ao Piano”, que interpretará seus gêneros musicais preferidos – o rock e o metal.
Despido do personagem que interpreta há quase 30 anos, ao lado de Hique Gomez, no Tangos & Tragédias, Nico Nicolaiewsky preparou em repertorio de músicas conhecidas, algumas delas vistas com menosprezo e rotuladas de brega ou superficial. Com arranjos inusitados para conhecidas canções, ao piano o artista interpreta, de forma bem humorada, músicas de Michel Teló, Gusttavo Lima, Kelly Key, Tim Maia, Peninha e Los Hermanos, entre outros.
Segundo o músico as canções escolhidas são sucessos populares que acompanham as tarefas domésticas e embalam as mais diversas baladas. “Preconceitos existem e é delicioso ver alguém se espantar no meio de uma canção ao se dar conta de que está gostando de uma música que julgava odiar”, comenta o artista.
Repertório e improvisação – Em um clima de intimidade, o compositor escolhe as canções como se a plateia estivesse em sua sala de casa, num sarau familiar, e interrompe em alguns momentos a interpretação como um professor, fazendo refletir junto com ele sobre a composição que está cantando. Exaltando ou chamando atenção para alguns exageros ou non sense das canções escolhidas.
O titulo já entrega a ideia do show: a música que se espalha sem controle, que o povo pede, que corre por conta da escolha popular, a música sonegada. “O camelô só comercializa produtos que vendem em grande quantidade. O repertório do show é só de musicas conhecidas, que venderam muito e que, provavelmente, foram vendidas também por camelôs”, explica.
Bruno Hrabovsky – Recém-formado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, Bruno estudou piano dos seis aos 21 anos e continua dividindo o seu tempo com a música. Bruno afirma que sempre teve muito apreço pelas obras clássicas, porém, devido à grande facilidade para tirar músicas de ouvido, aos poucos deu vazão para o seu lado roqueiro. ”A ideia é mostrar um setlist atraente, com músicas de bandas conhecidas, possíveis de se fazer arranjos interessantes no piano acústico”, diz Bruno. O repertório para o show de sexta-feira inclui For Whom the Bell Tolls (Metallica), Bohemian Rhapsody (Queen), Aerials (System of a Down), You Shook me All Night Long ( AC DC), I am Mine (Pearl Jam), Comfortably Numb (Pink Floyd), Falling Away with You (Muse), I Still Haven’t Found What I’m Looking For (U2), Alone I Break ( Korn) e No Leaf Clover (Metallica).
Serviço:
Cultura na Rua com Nico Nicolaiewsky e Bruno Hrabovsky
Data: 06/09/2013
Horário: Bruno Hrabovsky – 12h
Nico Nicolaiewsky 13h
Local: Boca Maldita
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba