24.01.2014Crianças revelam suas descobertas musicais

A turma de musicalização infantil da 32ª Oficina de Música de Curitiba encerrou suas atividades nesta sexta-feira (24), mostrando o resultado do trabalho realizado pela professora Ana Paula Peters. A apresentação revelou o universo de jogos musicais, histórias, canções folclóricas eruditas e populares, gestos e movimentos culturais que tomou conta das aulas. Com idades entre 7 e 12 anos, a turma mostrou algumas criações musicais e convidou a plateia para vivenciar as descobertas de sons e ritmos.

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Fruet, prestigiou a apresentação. Entre os alunos inscritos estavam crianças atendidas por lares oficiais da FAS. “Essa experiência abriu os olhos das crianças para a música. Para nós, foi uma descoberta importante, assim como para a Fundação Cultural também foi interessante poder lapidar jovens talentos”, disse Marcia Fruet, que tem acompanhado a intensa programação da Oficina. “Somos realmente privilegiados de ter a cada noite opções tão boas e qualificadas de shows e concertos”, afirmou.

A professora Ana Paula Peters, graduada em Música (Embap) e História (UFPR), explica que durante as aulas de musicalização há sempre uma troca de vivências. Segundo ela, os pequenos são naturalmente sensíveis e receptivos ao mundo sonoro. “O objetivo é buscar a familiaridade com os elementos da música, para então despertar o mundo musical que já existe dentro de cada criança”, diz.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar