Notícias
16.05.2022Crianças do MusicaR são estrelas em clipe com Toquinho e coro infantil italiano
Crianças e adolescentes do MusicaR, programa de educação musical nas regionais de Curitiba, vão brilhar ao lado do cantor Toquinho e do coro infantil italiano da OperaPrima Scuola Musicale Dei Quattro Vicariati. Cerca de 40 curitibinhas participaram neste domingo (15/5) de uma gravação na Capela Santa Maria para o videoclipe especial, que será exibido durante o Mia Cara Curitiba, festival organizado pelo Consulado da Itália previsto para começar no fim deste mês de maio.
A música para essa grande produção será O Caderno, de Toquinho, com arranjo de Marcelo Búrigo, regente do Coral Opera Prima. A versão da obra tanto em italiano como português é muito popular nos dois países e o arranjo mantém a ideia de intercâmbio cultural.
“É uma emoção muito grande e quando entrei no projeto não imaginava oportunidades como essa. Já fizemos apresentações em teatros, mas nunca pensei em um videoclipe, é um esforço que vale a pena", disse Emili Silva do Nascimento, aluna do MusicaR na Regional Bairro Novo.
As gravações estão sendo feitas por etapa. O áudio da produção foi gravado semana passada, no Portão Cultural. Também foram feitos dois ensaios, além dos encontros nas dez regionais e na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os jovens cantores estudaram pronúncia, prosódia, afinação, interpretação e ritmo.
A parceria entre MusicaR e Itália começou na 38ª Oficina de Música de Curitiba, quando os alunos curitibinhas participaram de um intercâmbio virtual com as crianças italianas da OperaPrima. O encontro virtual foi tão bem-sucedido que o projeto do videoclipe começou a ser pensado.
Em 39 anos, Oficina de Música de Curitiba terá primeira edição feita no inverno
Essa não é a primeira vez que crianças e jovens do MusicaR cantam com Toquinho. Em 2017, no concerto de encerramento da Oficina de Música, eles se apresentaram juntos no palco do Guairão.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba