Notícias
16.05.2022Crianças do MusicaR são estrelas em clipe com Toquinho e coro infantil italiano
Crianças e adolescentes do MusicaR, programa de educação musical nas regionais de Curitiba, vão brilhar ao lado do cantor Toquinho e do coro infantil italiano da OperaPrima Scuola Musicale Dei Quattro Vicariati. Cerca de 40 curitibinhas participaram neste domingo (15/5) de uma gravação na Capela Santa Maria para o videoclipe especial, que será exibido durante o Mia Cara Curitiba, festival organizado pelo Consulado da Itália previsto para começar no fim deste mês de maio.
A música para essa grande produção será O Caderno, de Toquinho, com arranjo de Marcelo Búrigo, regente do Coral Opera Prima. A versão da obra tanto em italiano como português é muito popular nos dois países e o arranjo mantém a ideia de intercâmbio cultural.
“É uma emoção muito grande e quando entrei no projeto não imaginava oportunidades como essa. Já fizemos apresentações em teatros, mas nunca pensei em um videoclipe, é um esforço que vale a pena", disse Emili Silva do Nascimento, aluna do MusicaR na Regional Bairro Novo.
As gravações estão sendo feitas por etapa. O áudio da produção foi gravado semana passada, no Portão Cultural. Também foram feitos dois ensaios, além dos encontros nas dez regionais e na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os jovens cantores estudaram pronúncia, prosódia, afinação, interpretação e ritmo.
A parceria entre MusicaR e Itália começou na 38ª Oficina de Música de Curitiba, quando os alunos curitibinhas participaram de um intercâmbio virtual com as crianças italianas da OperaPrima. O encontro virtual foi tão bem-sucedido que o projeto do videoclipe começou a ser pensado.
Em 39 anos, Oficina de Música de Curitiba terá primeira edição feita no inverno
Essa não é a primeira vez que crianças e jovens do MusicaR cantam com Toquinho. Em 2017, no concerto de encerramento da Oficina de Música, eles se apresentaram juntos no palco do Guairão.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba