02.12.2019Crianças do MusicaR fazem 18 concertos gratuitos nos bairros

Os grupos do MusicaR, programa de musicalização desenvolvido em oito regionais pela Prefeitura de Curitiba, participam da programação natalina com 18 concertos gratuitos em espaços culturais e Ruas da Cidadania. Até 13 de dezembro, as 380 crianças e adolescentes do MusicaR apresentarão um repertório composto de músicas tradicionais de Natal.

Neste sábado (30/11) e domingo (1/12), os alunos do MusicaR da Regional Bairro Novo abriram as comemorações. Além de cantar músicas natalinas, demonstram todo o conhecimento obtido no último semestre, principalmente nas aulas de percussão corporal e flauta doce.

O preparo das crianças durante o ano é acompanhado por uma equipe de 31 pessoas, entre professores e estagiários, com a supervisão dos professores Ângela Deeke Sasse, da Unespar e PUCPR, Cristiane Alexandre, da Escola Paidéia, e Guilherme Romanelli, da UFPR.

Duas programações se destacam
Com a temática Etnias, cerca de 200 alunos de quatro regionais (Boa Vista, Cajuru, Santa Felicidade e Portão) apresentam músicas natalinas de diversos países, como Japão, Espanha, África do Sul e Indígena. A apresentação Natal das Etnias será neste sábado (7/12), no Memorial de Curitiba.

Outro ponto alto é o encerramento da programação com a Cantata de Natal do Bairro Novo, uma apresentação com um coro de 700 vozes, na sexta-feira (13/12). Os alunos de quatro regionais (Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara) se unem ao Coral da Esmeralda, formado por crianças da rede municipal de ensino.

Serviço: MusicaR em concertos natalinos
6/12 – 10h30 – Regional Pinheirinho

Auditório da Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso)

6/12 – 14h – Regional Pinheirinho