24.01.2020Crianças do MusicaR dividem palco com Danilo Caymmi

Depois de dez dias de muito aprendizado e dedicação, 70 crianças do Programa MusicaR estão prontas para subir no palco do Teatro Guaíra junto com Danilo Caymmi, no concerto que acontece neste sábado (25/1), às 20h. A programação faz parte da Oficina de Música de Curitiba.

O ensaio ao lado do músico e das orquestras que acompanharão o show acontece no auditório da PUC (Pontifícia Universidade Católica), e a empolgação já tomou conta da criançada.

O concerto é também o encerramento da Orquestra de Cordas e Sopros da Oficina, formada por alunos da Oficina. A direção musical do concerto é de João Egashira (coordenador de MPB da Oficina) e do pianista, compositor e arranjador, Tiago Costa.

Definido junto com Danilo Caymmi, o repertório conta com as famosas obras de seu pai Dorival Caymmi, como Maracangalha, Andança, Samba do avião e Tema de amor de Gabriela, além de outras compostas pelo próprio Danilo, como O bem e o mal e Questão de hora.

MusicaR

O Musicar, que faz uma participação especial no concerto, é um programa de musicalização infantojuvenil que acontece nas Regionais Administrativas. Duas turmas realizam esse concerto, Santa Felicidade e Tatuquara, além de 18 professores que acompanharam o processo de construção de repertório dos pequenos.

“Durante as aulas na Regional eles ficam imaginando como vai ser, quando vêm ao ensaio e veem as coisas acontecendo de verdade é maravilhoso. Os olhinhos brilham encantados com a orquestra e com a figura incrível que é o Danilo”, comentou o professor Edmilson Fonseca .

O aprendizado é geral, a família também entra na onda. O set list foi ouvido todos os dias pela família inteira da aluna Selena Carolina, de 8 anos, contou a mãe que estava dando apoio a filha no ensaio.

“A gente já ouvia às vezes Caymmi, agora que ela está mais inteirada e colocamos o CD e a casa toda se prepara para o concerto”, disse Elenice Vieira.

Primeira vez se apresentado, a pequena Jeniffer Mainardes, de 11 anos, está contando as horas para a estreia. “O ensaio já foi muito lindo, cheio de pessoas profissionais. Fico só imaginando o Teatro Guaíra lotado e eu lá em cima cantando”.

25 DE JANEIRO (SAB)
CONCERTO DE ENCERRAMENTO MPB – ORQUESTRAS DE CORDAS E SOPROS DA OFICINA E DANILO CAYMMI PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA MUSICAR
Orquestra de Cordas e Sopros de MPB – Direção musical João Egashira e Tiago Costa
Coordenação do Programa MusicaR – Angela Deeke Sasse, Cristiane Alexandre e Guilherme Romanelli