27.08.2010Crianças da CIC fazem apresentação no Circo da Cidade

 

Depois de dois anos montado na praça da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, o Circo da Cidade Zé Priguiça terá neste sábado (29), às 15h, um dos pontos altos da sua programação. Mais de 80 crianças da comunidade, que nesses dois anos participaram de oficinas de malabarismo, acrobacias, equilibrismo e palhaços, farão uma apresentação de encerramento dos cursos, levando ao palco tudo o que aprenderam do mundo do circo.

Ao longo desse período, o vínculo entre as crianças, a comunidade e os artistas que trabalharam naquele circo, orientando oficinas durante a semana, realizando suas próprias apresentações e levando espetáculos de outros grupos circenses, foi se estreitando, criando um ambiente saudável e trazendo grandes benefícios também de ordem social. Muitas dessas crianças vivem em situação de risco e o acesso à arte lhes proporciona novas perspectivas.

O Circo da Cidade é uma unidade da Fundação Cultural de Curitiba, que promove essa ação junto à comunidade graças a dois editais do Fundo Municipal da Cultura, visando à difusão e ao fomento de atividades circenses. Por edital, são escolhidos os grupos que atuam naquele espaço.

Serviço: Apresentação dos alunos das oficinas de circo

Local: Circo da Cidade Zé Priguiça – Praça da Vila Nossa Senhora da Luz (R. David Xavier da Silva), Cidade Industrial

Linha de ônibus Portão – CIC, saindo do terminal do Portão ou do terminal da CIC

Data: 29 de agosto de 2010 (sábado), às 15h

Entrada franca

Informações: (41) 3327-5454

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar