Notícias
16.08.2010Corpo, mente e natureza unidos em oficina de dança
A Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento abriga a oficina de dança "Psicologia e Ecologia", comandada pela dançarina e psicóloga Silvia Wy'a Poty. O evento, que acontece de 17 a 20 de agosto (terça a sexta-feira), das 14h às 17h30, propõe a integração entre os movimentos do corpo (dança), da mente (psicologia) e da natureza (ecologia). A entrada é franca e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-3228.
O trabalho desenvolve-se por meio de uma investigação teórica e prática, artística e terapêutica, baseada na conexão corpo-mente e suas aplicações na dança e na vida. Silvia Wy'a Poty instiga os participantes a descobrirem um corpo que se move em meio à dança dos elementos (terra, água, fogo e ar), em compasso com a música da mente e em ressonância com o ritmo interior. Segundo Silvia, "o aprendizado da consciência do corpo resulta em reaprendizado da consciência do mundo".
Com formação multidisciplinar, Silvia Wy'a Poty é especializada em Psicologia do Corpo e integra esses conhecimentos à dança contemporânea. Há mais de uma década realiza atividades focadas na investigação e na prática artística e terapêutica, baseadas na conexão corpo/mente e suas associações com ecologia, psicologia, arte, ciência e aprimoramento pessoal. O resultado dessa pesquisa singular tem sido divulgado em performances, espetáculos, cursos, workshops, palestras e atendimentos terapêuticos, no Brasil e no exterior.
Serviço:
Oficina de dança "Psicologia e Ecologia", com Silvia Wy'a Poty
Local: Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento (Rua Claudino dos Santos, 58 - Setor Histórico)
Data e horário: de 17 a 20 de agosto de 2010, das 14h às 17h30
Entrada franca
Informações pelo telefone (41) 3321-3228 e no site www.silviawp.jimdo.com
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/07/2025 - Sessão especial leva crianças e jovens do Alto Boqueirão ao cinema pela primeira vez
- 01/07/2025 - Arte digital e games: Estúdio Riachuelo abre inscrições para colônia de férias
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan