Notícias
21.11.2017Coro da Camerata Antiqua de Curitiba realiza ensembles gratuitos
Obras corais para duetos e trios serão apresentadas pelo Coro da Camerata Antiqua de Curitiba nos concertos desta sexta-feira (24), às 20h, e sábado (25), às 18h30. O programa, que leva o título “Da mesma matéria que os sonhos”, tem a direção de Flávio Stein, regência de Mara Campos e acompanhamento de Clenice Ortigara (piano) e Roger Burmester (alaúde). A entrada é gratuita, sujeita à disponibilidade de ingressos.
No intuito de aprimorar ainda mais o talento individual de seus membros por meio da música de câmara, o Coro da Camerata aderiu aos ensembles, inserindo-os na temporada oficial de concertos. O diretor Flávio Stein comenta que, neste programa, o desafio é a valorização do intérprete. “Optamos por fazer, na maior parte das canções, cada linha cantada por apenas um cantor ou cantora. Mas temos direito a solos e duetos também” conta.
Serão executadas obras de Benjamin Britten, Claudio Monteverdi, John Dowland, Johannes Brahms e Gabriel Fauré. “O resultado é um repertório coral mais intimista, onde novos detalhes podem brilhar ou mesmo passagens famosas podem soar de maneira inusitada, unindo texto e música”, explica Stein.
O diretor comenta ainda que o título foi inspirado na obra de Britten, escrita para o texto de Willian Shakespeare. “Essa obra forma um fio condutor no Programa, no qual o amor é o tema central. Essa diversidade estilística forma um painel musical, o real e o imaginário se confundem e nos colocam sobre esta linha tênue do amor que nos suspende diariamente a dois palmos do chão”, conclui.
Serviço:
Coro da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta “Da mesma matéria que os sonhos”
Direção: Flávio Stein
Regência: Mara Campos
Cravo e piano: Clenice Ortigara
Alaúde: Roger Burmester
Data: Sexta-feira (24) às 20h e sábado (25) às 18h30
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Entrada gratuita, sujeira à disponibilidade de ingressos
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe