Notícias
17.08.2017 Coral Nosso Canto participa da abertura do Cantoritiba
O Coral Nosso Canto da Regional Matriz é um dos participantes do espetáculo de abertura do festival Cantoritiba, nesta sexta-feira (18), às 20h, no Canal da Música. O grupo, formado por alunos do projeto Nosso Canto, cantará ao lado dos corais Univille e Projeto Broadway num tributo à banda The Beatles, com regência do maestro Martinho Lutero Klemann.
“Estamos trabalhando nesse projeto desde o início do ano. Fizemos mais de 40 ensaios e, nas últimas semanas, temos ensaiado diariamente. O público terá um espetáculo bem diversificado, com um pouco de humor e até sapateado”, adiantou. Martinho Lutero é regente do Nosso Canto, que foi convidado pelo Cantoritiba para montar o espetáculo com o repertório da banda inglesa. “Vamos apresentar as canções mais conhecidas dos Beatles e algumas pouco divulgadas, mas que são muito interessantes com arranjo para grupo coral”, diz o regente.
O Festival Internacional de Corais de Curitiba – o Cantoritiba está no calendário anual da cidade desde 2014, reunindo grupos de canto coral do Brasil e países da América Latina. Profissionais e amadores participam do festival que envolve mostra competitivas, não competitivas e palcos abertos.
Os corais participantes a cada ano encantam mais o público e atraem um número maior de pessoas em suas audições. Com apresentações gratuitas em locais públicos e outras com valores acessíveis em grandes teatros da cidade, o festival difunde este estilo musical milenar incentivando a profissionalização dos grupos e a formação de plateia.
Para coristas, além de se apresentar em grandes palcos e ter grande visibilidade através de mídias sociais e cobertura de imprensa, também é uma oportunidade de intercâmbio e intenso aprendizado. O público é brindado com apresentações emocionantes, envolvendo um diversificado repertório, interpretado por corais com diferentes formações e estilos. Apenas a edição 2016, reuniu em 13 palcos 32 grupos, mais de 1200 coristas e um público superior a 13 mil pessoas.
Serviço:
Coral Nosso Canto – Regional Matriz no Cantoritiba
Tributo à Banda The Beatles – Regência Martinho Lutero Klemann
Local: Canal da Música – R. Júlio Perneta, 695 – Mercês
Data e horário: 18 de agosto de 2017 (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Cantoritiba
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças