Notícias
22.11.2013 Coral de Curitiba comemora 30 anos de música com show na Capela Santa Maria
Neste domingo (24), às 19h, na Capela Santa Maria Espaço Cultural, o Coral de Curitiba festeja 30 anos de criação interpretando obras de renomados compositores nacionais e internacionais, em espetáculo que tem o acompanhamento do pianista Júlio Monteiro. Mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, o coral tem caráter comunitário e conta com 30 integrantes que não são músicos profissionais, mas trabalham intensamente a teoria musical e a técnica vocal.
Fundado pelo maestro argentino Gerardo Gorosito, que respondeu pela regência até seu falecimento, em 1993, o Coral de Curitiba continuou a atuar sob o comando de sua esposa, a maestrina Haydée Gorosito, sendo que a partir de 2011 a regência passou a ser responsabilidade de sua filha, Renata Gorosito.
Desde que iniciou sua trajetória, em 1983, o Coral de Curitiba mantém um desafio à comunidade apreciadora do canto coral, recebendo aqueles que desejam usar a música para o desenvolvimento de sentimentos de equipe e solidariedade, além de ter excelentes efeitos terapêuticos para o estresse.
Com um repertório eclético, que abrange peças corais de diferentes épocas e variados estilos, o Coral de Curitiba é presença artística em diversos espaços culturais. Nesses 30 anos de atuação, o grupo realizou encontros voltados ao canto coral em várias cidades, tendo se apresentado em concertos pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, além de desenvolver um trabalho de responsabilidade social, levando música e alegria a entidades carentes.
Serviço:
Apresentação do Coral de Curitiba, que comemora 30 anos de criação. Regência da maestrina Renata Gorosito e acompanhamento do pianista Júlio Monteiro.
Data e horário: dia 24 de novembro de 2013 (domingo), às 19h.
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro).
Ingressos: R$ 5
Informações de bilheteria: (41) 3321-2849
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba