Notícias
25.02.2019Coral Brasileirinho abre inscrições para novos integrantes
O Coral Brasileirinho, grupo artístico do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, formado por crianças de 8 a 13 anos, está com inscrições abertas para seleção de novos integrantes. Os testes serão realizados no dia 23 de março, das 9h às 13h, no Conservatório de MPB – R. Mateus Leme, 66.
O agendamento se dará por ordem de inscrição, ao preencher e entregar a respectiva Ficha de Inscrição na recepção do Conservatório de MPB. Os candidatos deverão chegar 10 minutos antes do horário agendado.
Para fazer o teste para o Brasileirinho, a criança deve ter no mínimo 8 anos e no máximo 10 anos. No teste, deverá cantar uma música de sua livre escolha, sem acompanhamento instrumental, quando será avaliada pelos diretores do Brasileirinho.
Os resultados serão divulgados a partir do dia 26 de março, no edital do Conservatório de MPB, ou através do telefone 3321-3208. Os ensaios terão início no dia 27 de março de 2019. Não há taxa de mensalidade.
Tradição - Criado há 25 anos e dirigido por Helena Bel e Milton Karam, o Brasileirinho realiza espetáculos temáticos que unem o canto e a interpretação cênica. O grupo tem o compromisso de executar e divulgar o melhor da Música Popular Brasileira e seus maiores compositores, criando uma interpretação própria, sem desrespeitar a criação original das obras.
Os ensaios são realizados todas as quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h, de março a dezembro, no Conservatório de MPB. As férias equivalem aos recessos escolares.
Serviço:
Inscrições para o teste de seleção para o Coral Brasileirinho
Data do teste: 23 de março de 2019, das 9h às 13h
Local: Conservatório de MPB – R. Mateus Leme, 66 – Setor Histórico
Edital de inscrição disponível no site www.icac.org.br
Informações: (41) 3321-2855 / 3321-3208
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba