Notícias
29.06.2021Conservatório lança edital para seleção e cursos do segundo semestre
Em formato on-line, o Conservatório de MPB de Curitiba abre edital de seleção e cursos para o segundo semestre de 2021. De 30 de junho a 7 de julho, os alunos que já são inscritos podem realizar a rematrícula. Já o processo seletivo de novos alunos será aberto a partir de 8 de julho. Acompanhe pelo site www.conservatoriodempb.com.br
Desde o primeiro semestre letivo de 2020 as aulas do conservatório são realizadas de forma on-line. “Os professores adaptaram a sua metodologia e desenvolveram novos recursos para atender a demanda de alunos de música. Hoje eu posso dizer que a transição deu ótimo resultado”, Marcelo Pereira, professor de baixo elétrico.
As aulas on-line resultaram num aumento de alunos e deram a possibilidade de abranger estudantes de música de cidades em todo o Brasil, oportunizando a continuidade dos estudos dos alunos de forma segura e eficiente.
“Hoje mais do que nunca estou muito certa do poder de transformação da música na vida das pessoas e é muito bacana como estamos conseguindo, mesmo no formato remoto, levar o aprendizado da música popular com muita excelência não só a alunos de Curitiba, mas alunos de vários estados de nosso país”, afirma Ana Cascardo, professora de canto popular.
Exclusividade
No Conservatório de MPB de Curitiba os alunos poderão cursar gratuitamente uma disciplina teórica se estiverem matriculados como pagantes em algum curso de instrumento ou canto. As disciplinas teóricas ofertadas são: LEM (linguagem & estruturação musical), harmonia funcional e composição & arranjo instrumental em MPB. Para cada matrícula, terá direito a uma disciplina teórica gratuita.
Para tal, os candidatos deverão se inscrever na disciplina teórica no site, conforme o procedimento padrão, passando pelas duas fases de inscrição e matrícula. Assim que for aprovado, já terá direito ao benefício da gratuidade.
Novos alunos
Para o 2º semestre letivo de 2021, o Conservatório de MPB oferece aproximadamente 600 vagas em 24 cursos regulares de periodicidade semestral, entre instrumentos, canto, disciplinas teóricas e cursos específicos para crianças. As aulas são ministradas em grupo. As inscrições para alunos novos devem ser feitas de 8 a 28 de julho de 2021.
São eles: acordeom, baixo elétrico, bandolim, bateria, canto popular, cavaquinho, clarinete, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, violão 7 cordas e viola caipira. Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, violão e piano.
As Práticas de Conjunto, que fazem parte da grade de cursos, retornarão somente quando as aulas voltarem a ser presenciais.
Serviço: Conservatório de MPB
Rematrícula: 30 de junho a 7 de julho de 2021
Novos alunos: 8 a 28 de julho de 2021
Inscrições: www.conservatoriodempb.com.br
Informações: pelo e-mail secretariacmpb@curitiba.pr.gov.br
Conservatório de MPB de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba-PR – Fone 3321-3315 (secretaria de cursos)
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe