Notícias
15.04.2013Conservatório de MPB promove curso para professores de piano
O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba promove de 20 de abril a 12 de maio, aos sábados, o curso de Capacitação para Professores de Piano, com a professora Abigail Rodrigues Silva. O curso é voltado à formação de professores pelo método construtivista “Aprender, tocar e criar ao piano”, desenvolvido pela própria Abigail Silva. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail profabigail@profabigail.com.br ou na secretaria de cursos do Conservatório de MPB.
O método, que pode ser utilizado tanto para aulas individuais ou em grupo, foi criado a partir dos cursos realizados pela pianista com Robert Pace, na Universidade de Columbia (EUA). Sua metodologia propõe que o aluno receba, desde as primeiras aulas, conhecimentos musicais que normalmente são estudados mais tarde. Além da técnica, são ensinadas desde cedo noções de harmonia, transposição, improvisações, desenvolvimento rítmico, auditivo e coordenação. O curso será realizado em quatro aulas, nos dias 20 e 27 de abril, e 4 e 12 de maio, das 13h30 às 16h30, com investimento de R$ 150.
Serviço
Curso de Capacitação para Professores de Piano, com a professora Abigail Rodrigues Silva
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66 – Centro Histórico
Datas e horários: 20 e 27 de abril, e 4 e 12 de maio de 2013, das 13h30 às 16h30
Valor: R$150
Inscrições e informações: profabigail@profabigail.com.br ou na secretaria de cursos do Conservatório de MPB – fone: (41) 3321-3315
Autor: Assessoria de Imprensa FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas