Notícias
12.08.2022Conservatório de MPB lamenta morte de percussionista do Coral Brasileirinho
Com tristeza, a equipe do Conservatório de MPB da Fundação Cultural de Curitiba recebeu a notícia do falecimento do músico José Francisco Muniz de Resende Dionysio, aos 58 anos, nesta quinta-feira (11/8). Conhecido como Johnny Dionysio, o percussionista foi por 25 anos baterista do Coral Brasileirinho (um dos grupos musicais do Conservatório).
Entre 1996 e 2021, Johnny Dionysio participou das atividades do Coral Brasileirinho ao lado dos demais músicos e das vozes das crianças, com quem teve sempre um contato generoso e acolhedor. “Carismático, Johnny sempre trazia alguma frase de efeito, alguma piada rápida para nos fazer sorrir. Colecionávamos boas histórias e bons bate-papos, onde a tristeza não tinha lugar, pois seu astral sempre nos aproximava das boas energias”, comentou o assistente de direção do Brasileirinho, Milton Karan.
Dionysio teve seu primeiro contato com a percussão na infância, aos 5 anos de idade, participando de fanfarras nos tempos do colégio. Sua formação musical foi em bateria, percussão contemporânea e teoria da música. Na década de 1990, começou a ministrar aulas e participar do Conservatório de MPB, onde esteve até ano passado.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba