19.08.2019Conselho Municipal do Patrimônio Cultural elegerá novos integrantes

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou o edital de convocação da eleição dos representantes da comunidade acadêmica e das entidades da sociedade civil para o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, gestão 2019-2021. As inscrições vão de 27 de agosto a 3 de setembro. O edital e os formulários de inscrição estão disponíveis no site de Fundação Cultural de Curitiba, no link Editais FCC.

Criado pela Lei Municipal 14.794/2016, que dispõe sobre a proteção do patrimônio cultural da cidade, o conselho analisa processos de Unidades de Interesse de Preservação, de tombamento artístico e histórico e de registro de patrimônio imaterial. A convocação tem o objetivo de eleger dois titulares e dois suplentes da comunidade acadêmica, vinculados ao ensino ou pesquisa e docentes de uma instituição de ensino superior nas áreas inerentes ao patrimônio cultural; e dois titulares e dois suplentes indicados pelas entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atuem nas áreas de proteção ao patrimônio cultural.

Para a efetivação da inscrição, os candidatos devem preencher o requerimento, com todos os documentos e declarações exigidas pelo edital. O formulário preenchido e digitalizado pode ser enviado para o e-mail secretariacmpc@fcc.curitiba.pr.gov.br ou ser entregue pessoalmente na secretaria do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, na Rua São Francisco, 319 – Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No dia 3 de setembro a entrega vai até as 12 horas.

Mais informações pelo telefone (41) 3225 1602.