28.08.2013Conselho Municipal discute propostas para Conferência Extraordinária de Cultura

A Conferência Extraordinária de Cultura, prevista para 2014, foi um dos assuntos discutidos na terceira reunião do Conselho Municipal de Cultura, realizada na noite de terça-feira (27), na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento. Um grupo de trabalho foi destacado para elaborar um modelo de conferência, a partir das propostas apresentadas na reunião. O resultado desse estudo será apresentado na próxima quarta-feira (04), quando o Conselho se reúne novamente, dando continuidade à pauta de discussões.

A realização de uma conferência extraordinária foi proposta pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, e aprovada na reunião anterior do Conselho. O objetivo é aprofundar o debate sobre as políticas culturais e garantir maior participação da sociedade civil na elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Em seu terceiro encontro, o Conselho empossado em maio deste ano também fez uma avaliação dos resultados da 4ª Conferência Municipal de Cultura. O presidente da comissão organizadora, Elton Barz, fez um balanço positivo, lembrando que o êxito se deu em grande parte em função do prazo de inscrições, que desta vez iniciaram com mais antecedência, e também dos encontros preparatórios e das conferências livres, que ajudaram na mobilização. A 4ª Conferência também foi avaliada positivamente pelos demais membros do Conselho presentes à reunião.

Os demais temas previstos na pauta, relativos à reformulação da Lei Incentivo à Cultura e ao levantamento de documentação das conferências anteriores com vistas à elaboração do Plano Municipal de Cultura, inclusive com definição de comissões para tratar especificamente sobre os dois assuntos, serão discutidos na próxima quarta-feira, na continuidade dos trabalhos.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar