Notícias
27.02.2018Concerto na Capela Santa Maria abre semana da inovação de Curitiba
A Semana da Inovação será aberta pelo prefeito Rafael Greca, nesta terça-feira (27/2), com um grande concerto da Ensemble da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e o pianista-prodígio Estefan Iatcekiw. O evento para convidados vai ocorrer, a partir das 20h30, na Capela Santa Maria, no Centro. Nesta semana, a capital será vitrine da inovação ao sediar dois grandes eventos.
Na quarta (28/2) e quinta-feira (1/3), a cidade recebe o Smart City Expo Curitiba 2018, maior evento de cidades inteligentes do mundo e que terá o Vale do Pinhão, programa da Prefeitura, como destaque na programação.
Extensão do Smart City, o Movimenta Curitiba vai ocorrer no sábado (3/3) e domingo (4/3) e será o primeiro festival de inovação organizado por todo o ecossistema que integra o Vale do Pinhão.
Conheça o Vale do Pinhão
Idealizado pelo prefeito Rafael Greca, o Vale do Pinhão é o ecossistema de inovação de Curitiba e região. A rede, formada por empreendedores, startups, poder público, universidades, investidores, grandes empresas e o terceiro setor, atua em conjunto para fortalecer o desenvolvimento sustentável e de negócios inovadores da capital. Desde o ano passado, a Prefeitura, através da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, vem estimulando o Vale do Pinhão.
A sede do Vale do Pinhão é o Engenho da Inovação, no bairro do Rebouças, que se transformou em um moderno espaço para estimular a inovação e a criação de novas empresas, através de uma agenda ativa e qualificada de ações que fomentam o networking e a qualificação profissional.
Confira toda a programação de eventos e como se inscrever no programa para startups no site www.valedopinhao.agenciacuritiba.com.br.
Serviço:
Smart City Expo Curitiba 2018
Abertura
Data: 27 de fevereiro
Horário: 20h30
Local: Capela Santa Maria (Conselheiro Laurindo, 273)
Entrada Gratuita
Data: 28 de fevereiro e 1º de março
Horário: das 8h30 às 19h30 (quarta) e das 8h30 às 18h30 (quinta)
Local: Expo Renault Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio (Parque Barigui).
Mais informações, inscrições e compra de passaporte para o congresso no www.smartcityexpocuritiba.com.
Movimenta Curitiba
Data: 3 e 4 de março
Horário: das 10 às 21h (sábado) e das 10h às 19h (domingo)
Local: Usina5, Rua Constantino Bordignon, 5, Prado Velho.
Confira toda a programação e se inscreva para o evento no site www.movimentacuritiba.com.br.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Curitiba
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças