Notícias
04.04.2019Concerto gratuito apresenta obras do francês Ernest Chausson
A Capela Santa Maria será palco de um concerto gratuito do ensemble de cordas da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, no sábado (6/4), às 18h30. A apresentação única vai executar obras do compositor francês Ernest Chausson (1855-1899). O concerto tem a direção musical e violino solo do spalla Winston Ramalho e piano de Win Van Moerbeke. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.
Esse é o terceiro concerto da temporada 2019 da Camerata Antiqua de Curitiba. Nos ensembles, pequenos grupos formados por integrantes da Camerata se unem para a execução de obras compostas para esse conceito musical. Neste Programa, as obras Concerto em Ré Maior, Op. 21 e Poema para violino, Op. 25, trazem violino, quarteto de cordas e piano.
“A Camerata é um dos poucos grupos da cidade que ainda desenvolvem os ensembles”, explicou Janete Andrade, coordenadora de música da Fundação Cultural de Curitiba. “Esses encontros são diferentes, pois geram um desafio maior aos músicos que apresentam obras muito virtuosas, e ao público também que tem uma relação mais próxima com a obra. Isso garante um grande sucesso”, concluiu.
Outros dois ensembles ainda estão previstos para esse ano. Sempre aos sábados e gratuitos, os encontros ocorrem ainda no dia 31 de agosto, com obras de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e no dia 9 de novembro, com Sergei Prokofiev (1891-1953) e Henrique Oswald (1852-1931).
Serviço:
ORQUESTRA DE CÂMARA DA CIDADE DE CURITIBA CHAUSSON ENSEMBLE
Direção Musical e Violino solo Winston Ramalho (Paraná)
Piano solo Wim Van Moerbeke (Bélgica/Brasil-PR)
Data e horário: 6 de abril, 18h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural
Entrada gratuita. Ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do evento
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba