05.12.2019Concerto didático apresenta clássicos do canto lírico em Curitiba nesta sexta

Na noite de sexta-feira (6/12), clássicos do canto lírico como “O Sole Mio” e “Ave Maria de Gounod”, e árias famosas de Bizet, Verdi, Saint-Saëns, Schönberg e Lloyd Weber ecoarão em Curitiba. A Capela Santa Maria recebe às 20h, a última edição do ano dos concertos didáticos Bravíssimo, com a apresentação do tenor Renato Cordeiro, a mezzo soprano Carol Osternack e o pianista Jeferson Ulbrich.

A entrada é gratuita, basta retirar os ingressos no local com antecedência. O concerto na capital tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura.
Aluna de Neide Thomas, Carol Osternack foi a única brasileira selecionada, em 2017, para o masterclass de Luciana Serra na Áustria. Vivendo em Curitiba, ela é solista nos corais Santa Rita e ArtEncanto. Há sete anos, Renato Cordeiro integra a italiana Opera Villa InCanto. Atualmente o tenor aperfeiçoa seus estudos em Barcelona, na Espanha, após ter saído de Curitiba para pós graduar-se no Reino Unido. Vencedor de concursos internacionais, o pianista Jeferson Ulbrich divide-se entre música de câmara e orquestras. Depois de estudar na Alemanha, foi solista da Orquestra do Estado de São Paulo – a Osesp.

Os músicos estarão acompanhados, no palco, por Liana Justus, uma das principais especialistas em formação de plateia do Brasil. Durante a apresentação, ela dará dicas a quem deseja começar a ouvir música clássica e canto lírico, falando do repertório e daquilo que torna essas composições especiais. “A ideia é motivar as pessoas, pois se elas estiverem apaixonadas irão atrás desse maravilhoso mundo da música”, garante.

Serviço:
Concertos didáticos Bravíssimo! apresentam “A magia da voz”, com Renato Cordeiro, Carol Osternack e Jeferson Ulbrich

Quando: Dia 6 de dezembro, sexta-feira, às 20h
Onde: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – perto do Teatro Guaíra)
Ingressos: Entrada franca, sujeito à lotação
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar