Notícias
29.11.2016Comunidade do Redentor comemora 150 anos com concerto da Camerata
A última apresentação deste ano do programa “Concerto nas Igrejas” da Camerata Antiqua de Curitiba acontece nesta sexta-feira (2), às 20h, na Igreja do Redentor. O concerto, aberto ao público, faz parte das comemorações dos 150 anos da Comunidade Luterana do Redentor. A regência é de Alexandre Razera.
Com este concerto, a Camerata soma dez apresentações em igrejas este ano. O repertório é composto por obras clássicas de compositores brasileiros e estrangeiros, representativos de várias épocas, como Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.
O programa “Concerto nas Igrejas” foi idealizado pela Camerata Antiqua de Curitiba como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde 2002. Foram centenas de concertos realizados nas diversas regionais da cidade, dando a oportunidade a milhares de pessoas de conhecer o trabalho da Camerata Antiqua de Curitiba.
Regente – Alexandre Razera iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Piracicaba. No Brasil estudou com Celisa Frias e Elisa Fukuda. Em 1998 foi contemplado com uma bolsa para integrar a Academia Karajan da Filarmônica de Berlim, onde teve a orientação de Wielfried Strehle. Realizou concertos e gravações sob a batuta de maestros como Claudio Abbado, Simon Ratle, Daniel Baremboim e Lorin Maazel. Estudou com Ulrich Knoerzer na Universidade de Artes de Berlim. Atuou como primeiro violista de inúmeras orquestras, como Orquestra da Rádio e Televisão Eslovena, OSESP, OSUSP e OSB. Trabalhou junto à Orquestra do Festival de Lucerna, Filarmônica de Berlim, Mahler Chamber Orchestra e diversos grupos de música de câmera pela Europa.
No Brasil, Razera integra regularmente o corpo docente de festivais por todo o país, como o Festival de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba, CIVEBRA (Brasília) e FEIMEP (Piracicaba). Atualmente, além da atividade solística e camerística, é o primeiro violista e ensaiador da Orquestra de Câmera de Curitiba.
Serviço:
Concerto nas Igrejas – Camerata Antiqua de Curitiba comemora 150 anos da Comunidade Luterana do Redentor
Regente: Alexandre Razera
Local: Comunidade do Redentor – R. Trajano Reis, 199 – São Francisco
Data e horário: 2 de dezembro de 2016, às 20h
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba