02.12.2020Comic Con: Artistas curitibanos fazem live de apresentação nesta quinta

A Gibiteca de Curitiba e a Bienal Literária Geek LGBTI promovem, nesta quinta-feira (03/12), às 19h, uma live de apresentação dos quadrinistas e ilustradores curitibanos que estarão na primeira edição virtual da CCXP Worlds. Os interessados em conhecer e interagir com os artistas locais devem se conectar por meio do link https://youtu.be/aNePIjDIz-c .

Participarão da live os curitibanos José Aguiar @quadrinhofilia, Mylle Silva @myllesilva, Leonardo Melo #quadrinhopole, Celina Pacheco @celina_pacheco_ , Carol Rempto @carolrempto , Guilherme Match @yohke, Lorena Giostri @lorenagiostri , Camila Santos @camilasantosart , Lark @larkness_ e o coletivo de quadrinhos Ursa Maior ursamaiorcomics.

O bate-papo deverá durar cerca de 1h e será apresentado por Cristian Quevedo @ cristian.de.quevedo, coordenador da Bienal. A mediação será do coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco. A interação entre os artistas e o público se dará por meio de mensagem.

Multidão atrás das telas

O motivo para a mudança para o meio digital é a pandemia do novo coronavírus. No ano passado, a programação presencial da CCXP Worlds bateu recorde de público ao reunir 280 mil pessoas e se consolidar como maior evento de cultura pop do mundo. O público registrado na ocasião superou a marca da edição pioneira realizada em San Diego, nos Estados Unidos. A Comic Con, como também é conhecido o maior evento anual do mundo no segmento, começa nesta sexta-feira (04/12) e vai até domingo (06/12).

Os artistas selecionados para o evento de 2020 terão suas produções disponíveis na Artist Alley do evento, ao lado de grandes nomes de onze países – entre eles Art Spiegelman, Jeff Lemire, Gabriel Bá, Fábio Moon e Angeli.