Notícias
02.12.2020Comic Con: Artistas curitibanos fazem live de apresentação nesta quinta
A Gibiteca de Curitiba e a Bienal Literária Geek LGBTI promovem, nesta quinta-feira (03/12), às 19h, uma live de apresentação dos quadrinistas e ilustradores curitibanos que estarão na primeira edição virtual da CCXP Worlds. Os interessados em conhecer e interagir com os artistas locais devem se conectar por meio do link https://youtu.be/aNePIjDIz-c .
Participarão da live os curitibanos José Aguiar @quadrinhofilia, Mylle Silva @myllesilva, Leonardo Melo #quadrinhopole, Celina Pacheco @celina_pacheco_ , Carol Rempto @carolrempto , Guilherme Match @yohke, Lorena Giostri @lorenagiostri , Camila Santos @camilasantosart , Lark @larkness_ e o coletivo de quadrinhos Ursa Maior ursamaiorcomics.
O bate-papo deverá durar cerca de 1h e será apresentado por Cristian Quevedo @ cristian.de.quevedo, coordenador da Bienal. A mediação será do coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco. A interação entre os artistas e o público se dará por meio de mensagem.
Multidão atrás das telas
O motivo para a mudança para o meio digital é a pandemia do novo coronavírus. No ano passado, a programação presencial da CCXP Worlds bateu recorde de público ao reunir 280 mil pessoas e se consolidar como maior evento de cultura pop do mundo. O público registrado na ocasião superou a marca da edição pioneira realizada em San Diego, nos Estados Unidos. A Comic Con, como também é conhecido o maior evento anual do mundo no segmento, começa nesta sexta-feira (04/12) e vai até domingo (06/12).
Os artistas selecionados para o evento de 2020 terão suas produções disponíveis na Artist Alley do evento, ao lado de grandes nomes de onze países – entre eles Art Spiegelman, Jeff Lemire, Gabriel Bá, Fábio Moon e Angeli.
imprimir voltar
- 09/07/2025 - Doe um agasalho, pague meia e assista à estreia de Superman nos cinemas da Prefeitura
- 09/07/2025 - No mês de férias, mais de 20 atrações literárias ocupam Casas da Leitura em Curitiba
- 07/07/2025 - Banda da Caximba volta da Alemanha com prêmios e chancela para disputar mundial
- 07/07/2025 - Cursos de artes gráficas, games e cultura geek na Gibiteca e no Estúdio Riachuelo: inscrições abrem
- 04/07/2025 - Caminhada gratuita pelas igrejas históricas de Curitiba acontece neste sábado
- 04/07/2025 - Cine Guarani, no Portão Cultural, tem programação especial para as férias de julho
- 01/07/2025 - Sessão especial leva crianças e jovens do Alto Boqueirão ao cinema pela primeira vez
- 01/07/2025 - Arte digital e games: Estúdio Riachuelo abre inscrições para colônia de férias
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem