20.10.2014Começa nesta segunda-feira o Festival Luz de Cinema Latino-Americano

Em sua primeira edição, que acontece do dia 20 a 25 de outubro, o evento reúne quatro mostras com variedades de filmes para agradar a plateia

Com o objetivo de dar visibilidade à produção latino-americana em curta-metragem, o I Festival Luz de Cinema Latino-Americano, que acontece do dia 20 a 25 de outubro, na FTD Digital Arena, localizada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), disponibilizará aos interessados quatro mostras de filmes em curtas-metragens, duas delas competitivas – Mostra Livre e Mostra Universitária, abertas para filmes de qualquer país da América Latina, e duas não competitivas – Mostra Avec e II VideMusi.

A abertura oficial do evento será na segunda (20), às 19h, na FTD Digital Arena, seguida por uma palestra com os realizadores Ana Johann, Juliana Sanson e Fábio Allon. Após a apresentação sobre o cinema paranaense, o evento contará com a Mostra Avec, às 21h, com a exibição de quatro filmes: Medo de Sangue, de Luciano Coelho; O Oitavo, de Estevan Silveira; Ovos de dinossauro na sala de estar, de Rafael Urban; e Seiva bruta, de Maurício Ramos Marques.

A Mostra Universitária acontecerá do dia 20 ao dia 23, das 16h às 17h45, seguido de debates, até às 18h30. Já a Mostra Livre será de 21 a 23, das 19h às 21h15. Os debates com os realizadores serão promovidos após a sessão e na manhã seguinte à exibição dos filmes. A tecnologia e arte do II VideMusi será exibida no dia 24, das 16h às 22h. Além das exibições das mostras, dos debates e da palestra de abertura, o evento abrirá espaço para um bate-papo sobre making of do dia 21 a 24, das 10h às 12h, na Escola de Comunicação e Artes da PUCPR.

O encerramento e a entrega dos prêmios da primeira edição do festival serão no dia 25, às 20h30, no Auditório John Henry Neumann, da PUCPR.

Como assistir aos filmes

Para assistir aos filmes das mostras do I Festival Luz de Cinema Latino-americano, é possível inscrever-se gratuitamente pelo site, antecipadamente. Outra opção é realizar a inscrição diretamente no local, antes das exibições. Esta inscrição está condicionada à disponibilidade de assentos livres nos auditórios.

Para obter mais informações e inscrições visite http://portalcomunicare.com.br/festivalluz/inscricoes-para-assistir-as-mostras/

Serviço:

I Festival Luz de Cinema Latino-Americano
De 20 a 25 de outubro de 2014
Local: FTD Digital Arena – Campus Curitiba PUCPR
Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho
Contato: festival.luzdecinema@hotmail.com

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: PUC-PR

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar