16.09.2021Com ingressos esgotados, concerto da Orquestra de Câmara terá transmissão ao vivo

Os ingressos esgotaram, mas é possível assistir de casa ao concerto da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba na Capela Santa Maria, que terá direção musical e regência do spalla (primeiro violinista) da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Emmanuele Baldini.

A transmissão ao vivo do Programa Ciclo Bach será nesse sábado (18/9), às 18h30, pelo canal Cultura e Arte ICAC, no Youtube.

A venda dos ingressos para os concertos de sexta-feira (17/9) e de sábado (18/9) foi liberada no início da semana, e em menos de 24 horas estavam esgotados.

A Orquestra de Câmara da Cidade é um grupo musical mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, sendo uma das formações da Camerata Antiqua de Curitiba.

Para o público presencial, os concertos seguem todas as regras dos protocolos sanitários contra a covid-19. O fluxo de pessoas foi reduzido, de 270 para 90 lugares.

Além de Baldini, os dois concertos têm ainda a participação do cravista Alessandro Santoro e da flautista Zélia Brandão para execução de obras do mestre da música barroca, Johann Sebastian Bach (1685- 1750).

No repertório, Concertos para Violino, em Lá Menor e em Mi Maior. Destaque para Concerto de Brandemburgo nº 5 em Ré Maior, icônica obra que Bach escreveu em 1719.

Com nome de Ciclo Bach, o repertório se estende entre as principais obras do compositor, traçando uma trajetória do artista. “São obras icônicas de um grande mestre. Bach é um dos compositores mais eternos, como todo grande gênio ele ultrapassa o tempo e espaço”, conclui Baldini.