Notícias
08.02.2018Com imagens da cena punk rock, Gibiteca abre novas mostras
Novas exposições serão abertas nesta sexta-feira (9/2) na Gibiteca de Curitiba. São duas mostras: Underground Ilustrado: a Arte Visual da Cena Musical Curitibana, que retrata em imagens o universo do punk rock curitibano, e Adilson Orikassa, uma retrospectiva da obra do desenhista.
A sala Muller recebe a exposição Underground Ilustrado, com o trabalho de 17 músicos ilustradores. O idealizador do projeto é o ilustrador e baterista da banda Rabo de Galo, Christiano C. Neto. A mostra tem curadoria de Daniel Gonçalves, ilustrador, guitarrista e vocalista da banda Repelentes.
Um dos destaques da exposição é a obra de Rafael Silveira, cuja mostra Circonjecturas levou mais de 90 mil pessoas ao Museu Oscar Niemeyer (MON), entre maio e agosto do ano passado. O trabalho divide a sua energia criativa do artista entre pinturas, esculturas, instalações interativas e o Trompete dos Transtornados do Ritmo Antigo.
Na abertura da exposição estão previstos shows com as bandas Rabo de Galo e Repelentes, além de uma homenagem ao poeta, pintor, ilustrador e agitador cultural Magoo, falecido em 2015. Participam do coletivo, os seguintes artistas: Chico Felix (Vida Ruim); Koti (O Lendário Chucrobillyman); Lemer Luiz (Deathsmoke); Ulisses Rodrigues (Necrotério); Maxweel Alves (Cromathia); Jura (Zabilly); Glerm (Mongo); Rafael Silveira (Transtornados do Ritmo Antigo); Wilson (PoisonBeer); Thiago (Crazy Bastards); Gusso (Pantanum); Christiano C.Neto (Rabo de Galo); Daniel Gonçalves (Repelentes); Eli (Vídia); Fernando Nishijima (WiFi Kills); Mario Alencar(A Mão Invisível); Romvlvs (Marte); Leandro Almeida (Menos Arte).
Adilson Orikassa
No mesmo dia, na sala Noviski, a obra do quadrinista Adilson Orikassa ganham destaque com uma mostra homônima. O artista, falecido em 2012, foi professor da Gibiteca de Curitiba e por 19 anos editou o fanzine Wacgiada, considerado um dos fanzines de maior longevidade de Curitiba. Ambas as exposições ficam em cartaz até 30 de março.
Serviço: Abertura das exposições Underground Ilustrado e Adilson Orikassa
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533)
Data: 9 de fevereiro de 2018
Horário: 19h
Entrada: gratuito
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas