23.07.2019Com entrada gratuita, Cinemateca exibe curtas-metragens curitibanos

A produção audiovisual curitibana é o destaque da mostra de curtas-metragens que será exibida na Cinemateca de Curitiba, nesta quarta-feira (24/7), a partir das 19h.

Com entrada gratuita, o público poderá assistir quatro filmes de curta duração, produzidos por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Com duração de 15 a 20 minutos e temas variados serão exibidos: “Lágrimas”, “Em dias de luta, poesia”, “Recortes Emilio & Emiliano” e “Andarilhos”.

Mostra de curtas-metragens
Dia: 24/7
Horário: 19h

Cinemateca: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

LÁGRIMAS (15')
Direção: Yanko Del Pino
A transação comercial de lágrimas humanas suscita a reflexão sobre o valor simbólico e a representatividade material que tal mercadoria contém.

EM DIAS DE LUTA, POESIA (17')

Direção: Roberto Oliveira
Depois de um dia de trabalho, a dura realidade em forma de poesia.

RECORTES EMILIO & EMILIANO (19')
Direção: Carla Pioli
Recortes Emilio e Emiliano, como o nome já diz, traz ao público recortes da vida e obra dos poetas paranaenses Emiliano Perneta e Emilio de Menezes. Com depoimentos do também poeta, Dr. Ivan Justen Santana e da também poeta e mestre Marise Manoel, Recortes apresenta um pouco sobre esses celebrados personagens da Cultura paranaense.

ANDARILHOS (20')
Direção: Eduardo Prante
Elenco: Jota Eme, Ademir Antunes dos Santos (Pla), Gilberto Canabarro. Andarilhos: Dalvino Pelé do Box, Wando Japa. Documentário-ficção realizado nas estradas, andarilhos narram suas experiências na incessante busca de um destino sem fim. Quem sou? De onde venho? Para onde vou? O destino do andarilho é o mesmo de todo ser humano. Neste filme ele é a síntese destes questionamentos.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar