17.10.2014Com dois shows na cidade, O Rappa comemora sucesso de “clipe curitibano”

No último dia 7 a banda carioca O Rappa lançou o clipe da música Fronteira (D.U.C.A), que está no último álbum da banda, Nunca Tem Fim. O filme – um curta-metragem de 10 minutos – foi  inteiramente produzido e gravado em Curitiba e teve apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural, que ajudou a viabilizar autorizações e liberações de espaços, dando aos produtores condições para a gravação.

Na história, ambientada no ano de 1969, em plena ditadura militar, um grupo de amigos quer invadir uma rádio para tocar uma música d’O Rappa. Ruas do Centro Histórico de Curitiba, que ainda preservam aparência semelhante desde aquela época, foram uma ótima escolha de locação, segundo o diretor do filme, João Solda.
 
O guitarrista Alexandre Menezes, o Xandão, mora em Curitiba há 11 anos e escreveu o roteiro do curta-metragem que se desdobra em clipe musical. Ele diz que a escolha do cenário é uma forma de promover a cidade que adora e os seus artistas. “Fico indignado com a falta de uma grande banda paranaense no cenário nacional porque aqui se produz muita música de qualidade”, afirma.
 
Xandão lembra que os artistas do audiovisual locais também merecem mais reconhecimento nacional. “O [Alessandro] Laroca, que fez o áudio de filmes como Cidade de Deus, muita gente não sabe que é daqui. Ou o próprio João Solda. Então unimos toda essa gente boa e competente em um só projeto”. Ele conta que na equipe e elenco havia 84 curitibanos.
 
Para Igor Cordeiro, superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, essa iniciativa reflete um dos objetivos da gestão atual, que é trazer artistas de renome nacional para que possam produzir seus trabalhos aqui, movimentando a cena cultural da cidade.
 
“A Fundação Cultural, junto com O Rappa, buscou fazer um clipe não só em Curitiba, mas com artistas de Curitiba, envolvendo a produção artística da cidade. Foi um clipe muito curitibano, rodado em lugares públicos conhecidos e que leva Curitiba para o mundo, já que O Rappa tem essa capacidade”, afirma.
 
Solda diz que a banda foi “corajosa em inovar e arriscar em ‘entortar’ o eixo Rio-São Paulo”. Atitude que, lembra, sempre foi característica da banda. “Foi ótimo poder mostrar que o trabalho daqui não ficou devendo em nada para o de outras capitais.”
 
O Rappa está em Curitiba nesta sexta-feira (17) e sábado (18). A banda toca na casa Spazio Van, que fica no número 15.000 da Linha Verde. Os ingressos estão à venda no site www.diskingressos.com.br.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar