Notícias
25.11.2016Clube dos Atores apresenta novo trabalho no Auditório Antônio Carlos Kraide
O Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, recebe de sexta a domingo (25 a 27) as apresentações do novo trabalho do Clube dos Atores "Se Não Há Tempo Não Podemos Trair". Na sexta-feira e no sábado o espétáculo está programado para às 20h, no domingo às 19h.
A partir da obra "Otelo" de William Shakeaspere, um grupo de atores passa a indagar os paralelos entre a peça de 1600 e a atualidade. Nesse embate, entre o clássico e o contemporâneo falam de tempo e das relações que se tecem e se deterioram. Temas como racismo, machismo e traição, saltam da história de Shakeaspere e caem em textos autorais da companhia, refletindo o andar da sociedade.
A montagem é resultado de uma construção criativa, proveniente da mostra de processo “Mecânica dos Corpos”, e conta com a orientação de Alexandre Zampier e Douglas Sartori.
O grupo
O Clube dos Atores é um grupo de artes cênicas formado em 2015 a partir do Núcleo de Pesquisa do Pé no Palco Atividades Artísticas, com foco no trabalho corporal e na criação de novas estéticas. A companhia busca o aperfeiçoamento técnico, atuando com trabalho colaborativo e autoral. O grupo é formado pelos atores Douglas Perez, Gabriel Servat, Melanie Ribeiro, Pedro Melo e Yasmin Vitória.
SERVIÇO
Espetáculo “Se Não Há Tempo Não Podemos Trair”
Data: dias 25 e 26 de novembro às 20h e 27 de novembro às 19h.
Local: Portão Cultural – Auditório Antônio Carlos Kraide. (Av. República Argentina, 3430, em frente ao terminal do portão).
Ingressos: R$30 e R$15 (vendidos no Pé no Palco Atividades Artísticas ou na bilheteria uma hora antes do espetáculo)
Classificação: 10 anos
Gênero: Drama
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista