Notícias
10.07.2013Ciro Morais homenageia Emílio Santiago com show no Paiol
O cantor curitibano Ciro Morais comanda o espetáculo Tributo a Emílio Santiago, às 21h desta quinta-feira (11), no Teatro do Paiol. O artista divide o palco com os músicos Tony Rocha (regência e contrabaixo), Beto Dias (guitarra e violão de 6 cordas), Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Tampinha (bateria), Rossano Lopes, Tiago Mello e Zezinho do Pandeiro (percussão).
No repertório, além de composições de Emílio Santiago – como Perfume Siamês –, obras de Paulo Debetio e Paulinho Rezende, João Donato, Carlos Lyra, Tom Jobim e Vinicius de Morais, Gonzaguinha, Custódio Mesquita, Jorge Aragão, Nelson Cavaquinho, entre outros grandes nomes da MPB, proporcionando ao público uma viagem musical inesquecível.
Ciro Morais é hoje um dos mais importantes cantores de samba, no sul do país. Com 37 anos de carreira, o artista já participou de vários festivais, entre eles Paraná Canta, organizado pela Secretaria de Cultura do Paraná, e Voz Itaú, quando concorreu com intérpretes do Brasil inteiro. Apresentou-se ao lado de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Monarco da Portela e muitos outros. Em 2006, gravou seu primeiro CD solo – Ciro Morais “BONS MOMENTOS” –, mostrando sua verdadeira identidade musical, com obras representativas do samba tradicional, de autores como Sereno (grupo Fundo de Quintal), Jorge Aragão e Cleber Augusto (antigo integrante do Fundo de Quintal).
Atualmente o cantor divulga seu trabalho solo por todo o Brasil, com apresentações em espaços culturais, feiras e casas noturnas. Em seu repertório constam composições de Chico Buarque, Pixinguinha, Cartola, Adoniran Barbosa, João Nogueira, Arlindo Cruz, Juvelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, além de autores paranaenses.
Serviço:
Espetáculo Tributo a Emílio Santiago, com o cantor Ciro Morais e os instrumentistas Tony Rocha (regência e contrabaixo), Beto Dias (guitarra e violão de 6 cordas), Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Tampinha (bateria), Rossano Lopes, Tiago Mello e Zezinho do Pandeiro (percussão).
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).
Data e horário: dia 11 de julho de 2013 (quinta-feira), às 21h.
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (estudante, idosos, doadores de sangue e com a doação de um quilo de alimento não perecível)
Classificação: livre
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças