11.12.2009Circular Brasil traz Marcel Powell ao Teatro do Paiol

O projeto Circular Brasil traz neste domingo (13) ao Teatro do Paiol o violonista Marcel Powell. O show, às 20h, tem como convidado especial o guitarrista Victor Biglioni. Marcel Powell estará acompanhado também de Sandro Araújo (bateria) e Josias Pedrosa (contrabaixo).

Nascido em Paris, em 1982, mas registrado como brasileiro, Marcel Powell Trio teve suas primeiras aulas de violão aos nove anos de idade, tendo seu pai como professor. Com o pai gravou dois discos, ´Baden Powell e filhos´, aos 15 anos, e ´Suite Afro-Brasileira´, ambos ao lado do irmão, o pianista Philippie Baden. Este último lançado apenas no Japão, como seu primeiro solo, ´Samba novo´, registrado junto com os amigos, alguns filhos de renomados músicos, como Diogo Nogueira (filho de João), Claudia Telles (filha de Sylvia), Ana Martins (filha de Joyce) e Marcos Suzano.   

Na ordem, ´Aperto de mão´ seria seu quarto registro, mas é o primeiro em que ele se vê retratado com fidelidade. Marcel Powell apresenta-se ao lado dos mais renomados músicos brasileiros ou em show solo em turnês internacionais. Victor Biglioni foi único brasileiro a participar do New York Guitar Festival (2002). O músico consolidou nos Estados Unidos a parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, ´Brazil Splendid´, em Los Angeles. O trabalho reúne apenas clássicos da MPB, com músicas de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso e Cartola, entre outros. Biglione e Summers já haviam lançado o CD "String of Desire" (1998). Gravou também, ao lado de Cássia Eller. Conquistou o Grammy Latino com ´Crooner´, gravado com Milton Nascimento.

Com um estilo musicalmente eclético, que mistura bossa nova, rock, jazz e blues, Victor já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional. Lançou 16 CDs solos ou duos em diversos países e, ainda, outros dois pela Cor do Som, banda que integrou de 1982 a 1984.

Serviço: Circular Brasil - Marcel Powell Trio e Victor Biglioni

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho)

Data: 13 de dezembro de 2009 (domingo), às 20h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 Informações: 3213-1341

Autor: Fundação Cultural de Curitiba

Fonte: Álvaro Colaço Produções

Compartilhe:

imprimir voltar