Notícias
19.10.2015Cinemateca exibe trilogia de “Back To The Future”
A Cinemateca de Curitiba exibe no próximo sábado (24), das 14h às 20h, a saga uma das sagas cinematográficas mais conhecidas e apreciadas. Após 30 anos do lançamento do primeiro filme, o CineNerd apresenta a trilogia completa de “De Volta Para O Futuro” (“Back To The Future”, 1985-1990), do diretor Robert Zemeckis. Além das sessões, a área externa da Cinemateca receberá um automóvel modelo DeLorean DMC-12 original, cuja versão modificada é utilizada nos filmes como uma máquina do tempo. A entrada é grátis.
Programação:
14h – “De Volta Para O Futuro I” (“Back To The Future”, 1985)
O jovem Marty McFly (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída pelo cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) em um automóvel DeLorean, retornando aos anos 1950. Lá ele conhece sua própria mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, e ela fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o seu futuro, o que o força a servir de cupido entre seus pais.
16h – “De Volta Para O Futuro II” (“Back To The Future – Part II”, 1989)
O cientista Doc Brown leva Marty e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano de 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.
18h – “De Volta Para O Futuro III (“Back To The Future – Part III”, 1990)
Após receber uma carta de Doc datada de 1885, Marty decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o Doutor está fugindo de uma gangue de bandidos, e que se apaixonou por uma professora. Marty tem apenas cinco dias para salvar a si próprio e aos seus amigos e voltar para o futuro.
Serviço:
CineNerd – Trilogia “Back To The Future”
Data(s): 24/10/2015 – sábado
Horário(s): 14h às 20h
Local: Cinemateca de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Classificação: livre
Ingresso: grátis
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas