04.12.2012Cinemateca exibe mostra sobre direitos humanos

De 3 a 8 de dezembro, a Cinemateca de Curitiba tem em sua programação a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Celebrando o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, o evento, que também será realizado em todas as demais capitais do país, reúne 37 filmes, entre longas e curtas-metragens. A entrada é franca em todas as sessões. Confira a programação completa aqui.

Nesta edição, a mostra homenageia Eduardo Coutinho, considerado pela crítica especializada como um dos mais importantes documentaristas da atualidade. Entre as obras cinematográficas do diretor, que estarão em exibição, constam “Cabra Marcado Para Morrer” (1984), “Santo Forte” (1999) e “O Fio da Memória” (1991).

A mostra também apresenta uma série de títulos inéditos no circuito comercial, como os longas-metragens “Hoje”, de Tata Amaral, e “O Dia que Durou 21 Anos”, de Camilo Tavares. Entre os destaques da programação estão “Chocó”, de Johnny Hendrix Hinestroza, lançado pelo Festival de Berlim neste ano – que já alcançou um público de meio milhão de expectadores na Colômbia – e “A Fábrica”, produção curitibana, dirigida por Aly Muritiba e que integra a lista dos 11 pré-selecionados para o Oscar.

Serviço:
7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Local: Cinemateca (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174, São Francisco)
Data e horário: de 3 a 8 de dezembro
Ingresso: gratuito
Informações: (41) 3321-3252

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar