15.12.2014Cinemateca e Cine Guarani fecham para manutenção técnica

 A Cinemateca de Curitiba e o Cine Guarani, unidades administradas pela Fundação Cultural de Curitiba, ficarão fechados ao público a partir de 21 de dezembro para a manutenção técnica dos equipamentos. Os espaços retornam com suas atividades normais na terça-feira, dia 6 de janeiro.

Sobre a Cinemateca - A Cinemateca de Curitiba tem como atribuições a preservação da memória cinematográfica, a pesquisa e documentação, a formação e a difusão do cinema de arte. Possui um rico acervo de filmes (suportes em película, vídeo e dvd), além de biblioteca especializada em cinema, banco de dados, materiais e componentes cinematográficos, cartazes, equipamentos antigos, câmeras, projetores (parte destes em exposição permanente), que estão disponíveis para pesquisas, consultas e visitas. A Cinemateca também oferece cursos de cinema e uma vasta programação de filmes, com sessões diárias à tarde e à noite, lançamentos com o melhor da cinematografia mundial, nacional e local, mostras, retrospectivas, seminários, palestras, debates e encontros. A Cinemateca se destaca também pelo trabalho de prospecção e preservação do cinema do Paraná – da fase pioneira à atual – e na revelação de novos cineastas.

Sobre o Cine Guarani - O Portão Cultural, antigo Centro Cultural Portão, abriga o Cine Guarani, que foi inaugurado em 18 de outubro de 1988, com a exibição do filme "Eternamente Pagu", contando com a presença da diretora Norma Bengell. A sala funcionou até 2005, quando foi fechada para reforma. Com a reabertura do cinema, em 29 de junho de 2012, a população volta a contar com uma programação formada por importantes produções cinematográficas. Com capacidade para 165 pessoas, o Cine Guarani é exemplo de recuperação dos cinemas de bairro, colocando ao alcance do público filmes de qualidade, selecionados pela Cinemateca de Curitiba e que atendem a todas as faixas etárias.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar