24.07.2019 Cinemateca apresenta filmes de Fernando Severo

Nesta quinta-feira (25), a Cinemateca de Curitiba terá uma sessão do Aurora – Cineclube de Cinema Paranaense, apresentando filmes em 35 mm do cineasta Fernando Severo. O Cineclube é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS-PR), que conta com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba.

Rodados entre o começo dos anos 2000 e 2010, os filmes representam o ponto de maturidade da carreira do diretor. Será uma oportunidade rara para ver estas obras projetadas em seu formato original.

Serão exibidos os filmes Século XX: primeiros tempos, Desertos dias, Visionários (que tem trilha sonora original de Harry Crowl) e Paisagem de Meninos (feito em homenagem a Poty Lazzarotto) – algumas das obras mais importantes da carreira do cineasta e do cinema paranaense.  A maioria será exibida na bitola original 35mm (apenas o Século XX será exibido em DVD).

Cineclube

Com foco em cinema paranaense, o Cineclube Aurora surge para promover, difundir e incentivar o debate em torno da produção audiovisual de curta e longa-metragem realizada no Estado, fomentando um espaço de pensamento de cinema a partir de realizadores e profissionais do audiovisual paranaense, desde os pioneiros até os contemporâneos.

O Aurora promoverá sessões quinzenais, às quintas-feiras, das 19h às 22h, no miniauditório do MIS-PR, exceto a sessão do dia 25/07, que será na Cinemateca de Curitiba. A programação será sempre composta por ciclos de 4 sessões, que compreenderão filmes do(a) artista em questão, filmes diversos propostos pela curadoria e um filme proposto pelo próprio cineasta. O projeto tem curadoria de Tomás von der Osten, William Biagioli e Cristiane Senn.

Serviço:
Aurora – Cineclube de Cinema Paranaense – Fernando Severo
Segunda Sessão: Filmes em 35 mm
Filmes exibidos: Século XX: Primeiros Tempos (17min – DVD) / Os Desertos dias (17min) / Visionários (15min) / Paisagem de meninos (25min)
Duração Total: 74 min
Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174
Horário: Quinta, 25/07 , às 19h
Valor do ingresso: Gratuito

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar