14.11.2019Cinema e teatro são as principais atrações na programação cultural

Nesta sexta-feira (15/11), o filme Diz a Ela que Me Viu Chorar será exibido no Cine Guarani e fica em cartaz até o dia 20. A peça teatral Bem-vindo à Espécie Humana é atração no Teatro Novelas Curitibanas.

No sábado (16/11), a Cinemateca apresenta o filme Janela Indiscreta, clássico de Alfred Hitchcok. Outro clássico, desta vez da dramaturgia, estará em cartaz no auditório Antonio Carlos Kraide: uma mostra teatral apresenta trechos da obra de William Shakespeare.

Atrações dos espaços da Fundação Cultural
Dependência química é tema de filme no Cine Guarani
O filme Diz a Ela que Me Viu Chorar conta a história de dependentes químicos que ao serem confinados em um prédio de São Paulo para a desintoxicação das drogas se vêm em uma situação difícil e complexa, enquanto outros encaram o problema com bom humor. Sob direção de Maíra Bühler, as exibições seguem até dia 20, às 16h, para maiores de 16 anos.

Serviço: Diz a Ela que Me Viu Chorar
Data: até 20/11
Local: Cine Guarani (Avenida República Argentina, 3430)
Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)

Peça teatral questiona a agressividade humana
De uma forma bem-humorada, o espetáculo Bem-vindo à Espécie Humana narra a evolução da agressividade entre os homens e questiona as escolhas, desejos e instintos das pessoas que culminaram na violência presente na sociedade atual. A apresentação acontece de quinta-feira a domingo, às 20h, no Teatro Novelas Curitibanas, para maiores de 16 anos.

Serviço: Bem-vindo à Espécie Humana
Data: de quinta (14/11) a domingo (17/11)
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222)

Janela Indiscreta na Cinemateca
Neste sábado (16), às 16h, a Cinemateca apresenta o filme Janela Indiscreta. A obra conta a história de Jeff, um fotógrafo que, após engessar uma perna, fica um tempo em casa para se recuperar e passa a observar os vizinhos pela janela. Sob direção de Alfred Hitchcock, a obra é indicada para maiores de 12 anos.

Serviço: Cineclube do Atalante
Data: de 16/11 e 30/11
Local: Cinemateca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174)

As Chapeuzinhos Coloridos se reúnem
O espetáculo Chapeuzinhos Coloridos será apresentado neste domingo (17/11), às 15h, no Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural. Neste dia, a liga das “chapeuzinhos” se reúne para acabar com as terríveis armadilhas do lobo mau e seus capangas.

Serviço: Chapeuzinhos Coloridos
Data: domingo (17/11)
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide (Av. Rep. Argentina, 3430)
Ingressos: R$ 5
Classificação: livre

Mostra teatral apresenta trechos das obras de Shakespeare
Tributo ao Bardo – Parte I e II é a mostra apresentada neste domingo (17/11), às 17h e 19h30, no Auditório Antônio Carlos Kraide. Trechos das obras de Shakespeare são interpretados pelos alunos da Escola de Artes CTM Cultural. A classificação é para 12 anos.

Serviço: Tributo ao Bardo – Parte I e II
Horário: 17h e 19h30
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide (Avenida Rep. Argentina, 3430)
Ingressos: R$ 10

Regional Cajuru promove um Festival Zumbi
Neste domingo (17/11), a Regional Cajuru recebe o Festival Zumbi, às 13h. O evento celebra o Dia da Consciência Negra com workshops sobre a cultura afro.

Serviço: Festival Zumbi
Data: domingo (17/11)
Local: Regional Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150)

Mostra Internacional de Artes para Crianças
O espetáculo circense Cabarezin será apresentado no Teatro do Paiol, como parte da 4ª Espetacular – Mostra Internacional de Artes para Crianças. A apresentação será neste domingo (17/11), às 19h, com linguagens artísticas que revelam o olhar da criança de hoje e faz uma reflexão sobre os paradigmas de seu tempo.

Serviço: espetáculo circense Cabarezin
Data: domingo (17/11)
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)