06.11.2010 Cinema ao ar livre e bandas de rock animam a Virada no Largo da Ordem

Noite clara, temperatura elevada, cinema ao ar livre, bandas de rock, bares lotados foram os ingredientes para transformar o Largo da Ordem num dos pontos mais animados da Virada da Corrente Cultural, na noite de sábado (6). Enquanto acontece a exibição de curtas-metragens no telão do Cine Virada, o público toma conta da Galeria Júlio Moreira para ver as últimas bandas de rock da programação do Panelaço (homenagem ao músico Ivo Rodrigues).

Com uma sequência de 12 bandas, o TUC teve uma programação intensa desde o meio-dia. “A gente passou o dia todo aqui e nem percebeu. Estamos adorando”, disse o baixista Ricardo Herrera, da banda “Inimitável Fábrica de Jeeps”, que veio de Maringá para participar da Virada. Além de tocar no Panelaço, o grupo assistiu ao show de outras bandas e trocou experiências com roqueiros curitibanos. “Essa troca foi muito legal. Sempre ouvimos falar que Curitiba tem um movimento grande de bandas independentes, mas hoje pudemos constatar isso de perto”.

“Nunca vi esse Largo tão cheio”, comentou a estudante Aline Souza, traduzindo o clima que tomou conta do centro da cidade com a Virada Cultural. Ela aguardava o início da programação do Cine Virada, com sessões corridas de filmes de curtas-metragens franceses, poloneses e espanhóis até às 2h da madrugada. O telão de 16m x 9m, montado no Largo, foi cedido pelo projeto Cine Sarau Petrobras e veio de Belo Horizonte (MG).

Os estudantes de Jornalismo Honislaine Riubik e João Adolfo Wendpap ficaram para assistir aos filmes e comentaram sobre o movimento da Virada Cultural. “Achei que a programação está bem diversificada e com bastante qualidade”, disse João Adolfo.

A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização da Corrente Cultural. A promoção é da RPCTV. O evento tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.

Confira a programação completa da Corrente em www.correntecultural.com.br.

Acompanhe também a Corrente Cultural 2010 nas mídias:

Facebook http://www.facebook.com/correntecultural

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15759369618539392782

Twitter http://twitter.com/correntecultura

Blog http://correnteculturalcuritiba.blogspot.com/

Youtube: www.youtube.com/correntecultural1

Mais informações também pelo email correntecultural2010@gmail.com

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar