Notícias
07.07.2022Cineastas de Coração de Neon debatem com Greca sobre projetos culturais
Alinhar a política cultural de inovação da Prefeitura de Curitiba ao projeto de divulgação do filme Coração de Neon, rodado no Boqueirão e financiado com recursos próprios, foi o objetivo da visita feita pelo casal de cineastas Lucas Soares e Rhaissa Gonçalves ao prefeito Rafael Greca. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (07/7), no Palácio Solar 29 de Março.
O filme já foi exibido no Festival de Houston, nos Estados Unidos, onde recebeu o Prêmio Remi, atribuído pelo júri, e foi apresentado em Cannes, na França, onde foi recebido como representante do novo cinema popular brasileiro. Agora, acaba de ser convidado para estar no Festival de Trieste, na Itália.
“Curitiba quer ser conhecida como capital brasileira do cinema e o filme de vocês, 100% curitibano e já premiado fora do Brasil, pode ajudar nesse processo”, disse Greca.
Coração de Neon é um longa-metragem filmado no fim de 2019, no bairro onde Soares nasceu e cresceu. Usando a inovadora tecnologia de som Dolby Atmos, o filme alia aventura, ação e romance. A trama se desenrola a partir do projeto de pai e filho, donos de um carro de mensagens, trabalharem com o veículo nos Estados Unidos.
Também receberam o casal de cineastas o vice-prefeito, Eduardo Pimentel; os presidentes do Icac (Instituto Curitiba de Arte e Cultura), Marino Galvão Júnior, e da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; o assessor de Articulação Política, Lucas Navarro; e o administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: SMCS
imprimir voltar- 09/07/2025 - Doe um agasalho, pague meia e assista à estreia de Superman nos cinemas da Prefeitura
- 09/07/2025 - No mês de férias, mais de 20 atrações literárias ocupam Casas da Leitura em Curitiba
- 07/07/2025 - Banda da Caximba volta da Alemanha com prêmios e chancela para disputar mundial
- 07/07/2025 - Cursos de artes gráficas, games e cultura geek na Gibiteca e no Estúdio Riachuelo: inscrições abrem
- 04/07/2025 - Caminhada gratuita pelas igrejas históricas de Curitiba acontece neste sábado
- 04/07/2025 - Cine Guarani, no Portão Cultural, tem programação especial para as férias de julho
- 01/07/2025 - Sessão especial leva crianças e jovens do Alto Boqueirão ao cinema pela primeira vez
- 01/07/2025 - Arte digital e games: Estúdio Riachuelo abre inscrições para colônia de férias
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem