03.11.2010Cine Virada exibe filmes ao ar livre no Largo da Ordem

A Virada da Corrente, que acontece entre os dias 6 e 7 de novembro, proporcionando mais de 24 horas de atrações culturais em quatro palcos espalhados pela cidade, abre espaço também para a arte cinematográfica. O Cine Virada toma conta do Largo da Ordem, com exibição ao ar livre de curtas-metragens a partir das 20h30 de sábado (6), numa programação só termina na madrugada de domingo (7).

A iniciativa tem o apoio do Circo Sarau Petrobras, que cedeu o telão para a projeção dos filmes, e conta com produções da França, Alemanha, Espanha e Polônia, além de curtas paranaenses. Realizado pela Cinemateca de Curitiba, em parceria com a Aliança Francesa, Instituto Goethe, Instituto Cervantes e Consulado Geral da Polônia em Curitiba, o Cine Virada apresenta um panorama do cinema em cinco países.

O público poderá apreciar uma mostra francesa de animação, filmes poloneses realizados em diversas épocas, desenhos animados alemães e filmes espanhóis de 2008 e 2009, além de produções paranaenses do Núcleo de Produção Digital da Cinemateca de Curitiba, que integra a Rede Olhar Brasil, do Ministério da Cultura – MinC. O programa tem classificação livre e os filmes estrangeiros contarão com legendas.

O cinema também está presente na ação continuada da Corrente Cultural, com a Mostra Revolução Mexicana, que acontece na Cinemateca de Curitiba, de 3 a 7 de novembro, em programação conjunta com o Consulado Geral do México em São Paulo. Os filmes, com entrada franca, serão exibidos em horários variados, na versão original em espanhol, sem legendas em português.

A Revolução Mexicana, que aconteceu em 1900, é um marco na história daquele país e seus heróis, Zapata e Pancho Villa, são lembrados na tela do cinema. Em 2010, o México também comemora outro importante fato histórico: os 200 anos de sua independência, sendo que a mostra é uma oportunidade para conhecer e refletir sobre a trajetória mexicana.

A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização da Corrente Cultural. A promoção é da RPCTV. O evento tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.

Confira a programação completa da Corrente em www.correntecultural.com.br

 

Serviço:

Cine Virada, dentro da programação da Virada da Corrente Cultural

Exibição de filmes curtas-metragens ao ar livre, resultado da parceria entre Fundação Cultural de Curitiba, Aliança Francesa, Instituto Goethe, Instituto Cervantes e Consulado Geral da Polônia em Curitiba. Os filmes estrangeiros contarão com legendas.

Local: telão cedido pelo Circo Sarau Petrobras e armado no Largo da Ordem, em frente ao Bebedouro.

Data e horário: das 20h30 do dia 6 de novembro (sábado) até a madrugada do dia 7 de novembro (domingo)

Classificação: livre

Gratuito

 

Corrente Cultural – Ação Continuada

Mostra Revolução Mexicana, numa parceria da Fundação Cultural de Curitiba com o Consulado Geral do México em São Paulo. Os filmes serão exibidos na versão original em espanhol, sem legendas em português.

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco)

Data e horário: de 3 a 7 de novembro de 2010, com sessões em horários variados

Classificação: 14 anos

Entrada franca

Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal, Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia e os vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.

Promoção: RPCTV

Acompanhe também a Corrente Cultural 2010 nas mídias:

Facebook http://www.facebook.com/correntecultural

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15759369618539392782

Twitter http://twitter.com/correntecultura

Blog http://correnteculturalcuritiba.blogspot.com/

Mais informações também pelo email correntecultural2010@gmail.com

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar