Notícias
31.10.2019Cine Passeio tem sessão surpresa, mostra de Clouzot e bate-papo
O segundo semestre de atividades do Cine Passeio continua com programação intensa e novidades semanais. Nesta quinta-feira (31/11), o halloween inspira uma sessão surpresa gratuita, no Terraço Passeio. Também será aberta uma mostra com seis filmes do cineasta francês Henri Georges Clouzot.
Já o diretor Fernando Severo e o filósofo Newton da Costa se encontram para um bate-papo sobre o filme Espírito de Contradição. Produção curitibana, Espírito de Contradição entra na programação com outros lançamentos da semana.
Estreiam o misto de documentário e ficção A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra, inspirado na vida e obra de Laerte Coutinho, e A Odisseia dos Tontos, escrito e dirigido pelo argentino Sebastián Borensztein e com Ricardo Darín à frente do elenco.
Continuam em cartaz o documentário Alex Câmera 10, o suspense espanhol O Enigma da Rosa, bem como os sucessos Coringa, na quarta semana de exibição, e Bacurau, que entra na décima semana em cartaz.
Programação
Mostra Henri Georges Clouzot – de 31/10 a 6/11, às 20h20
A mostra traz ao Cine Passeio quatro longas dirigidos pelo cineasta francês, além de dois documentários sobre ele, que de 1940 a 1960 foi um dos maiores nomes do cinema mundial. As sessões são gratuitas e acontecem diariamente às 20h20, na sala Luz.
No sábado (2/11) haverá palestra sobre o trabalho do cineasta ministrada pela professora da Aliança Francesa Viviane Ribeiro.
Bate-papo sobre Espírito de Contradição, com Newton da Costa e Fernando Severo – 31/10, às 17h45
O protagonista e o diretor do longa curitibano Espírito de Contradição conversam com o público após a projeção de estreia do filme. O documentário, dirigido por Fernando Severo, aborda a vida e obra do filósofo e matemático Newton da Costa, paranaense nascido em Curitiba que se tornou famoso internacionalmente quando criou uma lógica que admite contradições: a Lógica Paraconsistente.
Especial de Halloween: sessão surpresa no Terraço Passeio – 31/10, às 20h
Como o nome já diz, não é informado o nome do filme que será exibido, apenas algumas dicas para estimular a imaginação: é um clássico do gênero, influenciou gerações de cinéfilos, tem um casal de heróis e uma relação direta com a Transilvânia. A sessão é gratuita e o acesso se dará pela ordem de chegada.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau