16.01.2020Cine Passeio tem novas datas para sessões canceladas no terraço

Uma tenda transparente vai garantir a exibição gratuita de filmes e documentários com a temática musical no terraço do Cine Passeio durante a 37° Oficina de Música de Curitiba. As três primeiras sessões foram adiadas por conta da chuva, e os filmes “O Mágico de Oz”, “Cantando na Chuva” e “Amor sublime amor” serão exibidos em novas datas (veja a programação abaixo).

De terça-feira a domingo, até o dia 26 de janeiro, sempre às 19h30, um filme diferente estará na grande tela do terraço. Os maiores clássicos de todos os tempos como “Os Reis do Iê-iê-iê”, “Jesus Cristo Superstar”, “Amadeus”, “Molin Rouge: Amor em Vermelho”, “Johnny & June”, entre outros, estão no cronograma, que teve curadoria dos críticos Marden Machado e Marcos Jorge.

Ainda no embalo da Oficina serão exibidos o Festival In-Edit Brasil (pela primeira vez em Curitiba, a partir do dia 16), o festival Ópera na Tela (também a partir do dia 16) e a mostra 100 Anos de Federico Fellini. Estes filmes serão exibidos nas salas do Cine Passeio.

Confira a programação com as novas datas para as exibições canceladas
Até 26 de janeiro, às 19h30
De terça a domingo
Entrada gratuita (ingressos distribuídos 1 hora antes das sessões na bilheteria)

12 de janeiro
OS REIS DO IÊ-IÊ-IÊ
Reino Unido, 1964, Comédia Musical, 96’, 10 anos. Direção: Richard Lester
Elenco: John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison.

15 de janeiro
O MÁGICO DE OZ
Estados Unidos, 1939, Aventura, Fantasia, 101’, Livre. Direção: Victor Fleming, King Vidor.
Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Jack Haley.

16 de janeiro
JESUS CRISTO SUPERSTAR
Estados Unidos,1973, Drama, Histórico, Comédia Musical, 98’, 12 anos. Direção: Norman Jewison. Elenco: Ted Neeley, Carl Anderson, Yvonne Elliman.

17 de janeiro
THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW
Estados Unidos, 1975, Comédia Musical, 100’, 14 anos. Direção: Jim Sharman
Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick.

18 de janeiro
AMADEUS
Estados Unidos, 1984, comédia dramática – histórico, 180’, Livre. Direção: Milos Forman
Elenco: Tom Hulce, F. Murray Abraham, Simon Callow.

19 de janeiro
MINHA AMADA IMORTAL
Reino Unido, Estados Unidos, 1984, comédia dramática, 121’. Direção: Bernard Rose
Elenco: Gary Oldman, Isabella Rossellini, Jeroen Krabbe.

21 de janeiro
CANTANDO NA CHUVA
Estados Unidos, 1952, Comédia Musical, 103’, Livre. Direção: Stanley Donen, Gene Kelly
Elenco: Jean Hagen, Gene Kelly, Debbie Reynolds.

22 de janeiro
AMOR SUBLIME AMOR
Estados Unidos, 1961, Comédia Musical, 153’, Livre. Direção: Robert Wise, Jerome Robbins
Elenco: Natalie Wood, Richard Beymer, George Chakiris.

23 de janeiro
MOULIN ROUGE: AMOR EM VERMELHO
Austrália, Estados Unidos, 2001, Comédia Musical, Romance, 126’, 12 anos. Direção: Baz Luhrmann. Elenco: Nicole Kidman, Ewan McGregor, John Leguizamo.

24 de janeiro
JOHNNY & JUNE
Estados Unidos, 2005, Drama, Biografia, Musical, Romance, 137’, 12 anos. Direção: James Mangold. Elenco: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Robert Patrick.

25 de janeiro
APENAS UMA VEZ
Irlanda, 2006, Drama, Comédia Musical, 90’, 12 anos. Direção: John Carney
Elenco: Glen Hansard, Markéta Irglová, Marcella Plunkett.

26 de janeiro
JERSEY BOYS: EM BUSCA DA MÚSICA
Estados Unidos, 2014, Musical, Biografia, 134’, 12 anos. Direção: Clint Eastwood. Elenco: Christopher Walken, John Lloyd Young, Vincent Piazza.

Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 15 a 26 de janeiro e é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Autor: SMCS

Fonte: SMCS