10.04.2019 Cine Passeio tem mostra e debate sobre a cultura alimentar do café

Intersecções é o nome da série de eventos, entre exposições, filmes e debates, que será realizada no complexo cultural do Cine Passeio, abordando temas relacionados à economia criativa. A primeira edição acontece nesta quinta-feira (11), tendo como foco o café e a cultura alimentar gerada em seu entorno.

Uma das propostas de ocupação do novo complexo cultural é ser um espaço de inovação na área de economia criativa. De acordo com a consultora de Economia Criativa da Fundação Cultural de Curitiba, Karla Keiko, o tema será apresentado e debatido com expositores convidados, para gerar uma reflexão sobre suas funções como agentes neste grande ciclo relacionado ao café.

As atividades da Intersecção do Café começam às 16h na Coffeeterie do Cine Passeio, com degustações, demonstrações e exposições de produtos ligados ao tema. Às 19h, no Estúdio Valêncio Xavier (uma das salas do complexo cultural), haverá uma roda de conversa entre os convidados e o público. Às 21h acontece a pré-estreia do documentário “Café não é só café”, com a presença de um dos produtores do filme, Luiz Eduardo Melo, proprietário do Supernova Coffee.

Participam dessa roda de conversa produtores e processadores de grãos, designers de produtos ligados a manufatura e a suportes para consumo, e os realizadores do documentário. Entre os participantes da roda de conversa estão, por exemplo, a ceramista Julie Inada, que produz canecas artesanais; o produtor e ativista socioambiental Claudino Dias, do café Diamante da Chapada, cultivado na região da Chapada Diamantina (BA) dentro dos princípios da agroecologia; Fabíola Jungles, que faz torras especiais e coordena um projeto de apoio a mulheres produtoras de café; e o designer Maicon Aram, que criou uma cafeteira espresso em madeira, atualmente um sucesso no mercado.

Serviço:
Série Intersecções – Intersecção do Café
Local: Cine Passeio – R. Riachuelo, 410 – Centro
Data e horário: 11 de abril de 2019 (quinta-feira), a partir das 16h
Ingressos: gratuito

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar