02.12.2020 Cine Passeio promove masterclass on-line sobre locações com o americano Michael Wesley

O Cine Passeio encerra sua programação de masterclasses de 2020 com o curso on-line sobre Gerenciamento de Locações para Cinema e Televisão, a ser ministrado pelo americano Michael Wesley, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Wesley tem larga experiência na área, foi responsável por essa tarefa em filmes como Homem-Aranha 2, A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Transformers: A Era da Extinção, Capitã Marvel e a série da HBO Westworld.

O curso é promovido em parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. A inscrição é gratuita e deve ser feita mediante apresentação de carta de intenção até o dia 6 de dezembro no site do Cine Passeio. São 80 vagas e a relação dos selecionados a participar será divulgada no dia 8 de dezembro. A masterclass contará com a participação de dois tradutores simultâneos e será transmitida pela plataforma Zoom, das 14h às 19h.

O gerenciamento de locações é uma das etapas de pré-produção de um filme. Com o roteiro em mãos, o gerente de locação faz o planejamento, define os locais que serão utilizados para as gravações e resolve todas as questões logísticas e burocráticas para que o diretor, sua equipe técnica e os atores e atrizes possam fazer seu trabalho.

Michael Wesley é membro do Location Managers Guild International desde 1997. Suas atividades incluem análise de roteiro, prospecção e preparação das locações para filmagens. Sua experiência como gerente de locações inclui o envolvimento na escolha, orçamento e preparação de locações para diversos filmes e projetos para televisão.

Serviço:
Masterclass on-line com Michael Wesley
Data: 11, 12 e 13 de dezembro, das 14h às 19h
Plataforma ZOOM do Consulado dos Estados Unidos
Participação de dois tradutores simultâneos
Inscrições no site do Cine Passeio
Total de vagas: 80 mediante carta de intenção
Término das inscrições: 06/12
Divulgação dos participantes selecionados: 08/12

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundacão Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar