30.08.2019Cine Passeio exibe curta-metragem premiado no Festival de Gramado

Destaque na última edição do Festival de Gramado, o curta-metragem curitibano “Apneia”, de Carol Sakura e Walkir Fernandes, será exibido neste domingo (1), às 20h30, no Cine Passeio. “Apneia” levou para casa o Kikito de Melhor Curta-Metragem Brasileiro, entre os 34 curtas exibidos no festival. O filme integra a programação gratuita da Mostra Curitiba de Cinema e será projetado na sala Cine Luz acompanhado dos filmes “Medo e Sangue” e “Mystérios”.

O curta-metragem animado apresenta a emocionante trajetória de descoberta de Muriel, uma jovem que vive sob os traumas adquiridos durante a infância, mas terá que enfrentá-los sozinha para prosseguir com sua vida. Realizado pelo estúdio curitibano de animação Dogzilla, “Apnéia” já passou por onze festivais internacionais de cinema.

A produção foi uma das selecionadas para participar do tributo ao cinema curitibano da 1ª Mostra Curitiba de Cinema. Idealizada pelos curadores Marden Machado e Marcos Jorge, a mostra é feita para apresentar o panorama das produções cinematográficas rodadas em Curitiba.

O filme contou com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Confira toda a programação da 1ª Mostra Curitiba de Cinema.

Serviço:
Exibição do filme Apneia – Mostra Curitiba de Cinema
Data: 1º/9 (domingo)
Horário: 20h30
Local: Sala Cine Luz – Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)
Entrada franca – é necessário chegar com antecedência para retirada dos ingressos

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar