10.02.2020Cine Passeio é considerado um dos 20 cinemas mais legais do mundo

Menos de um ano da abertura ao público, o curitibano Cine Passeio já está entre os 20 cinemas mais legais do mundo. A indicação foi feita em janeiro pela Revista Exibidor, publicação especializada em serviços sobre o segmento cinematográfico.

Na edição nº 36, uma das mais importantes revistas do gênero de exibição de cinema do País aponta os 20 cinemas com "experiências diferenciadas para o público" e o Cine Passeio aparece ao lado de salas da Coreia do Sul, Alemanha, dos Estados Unidos, da Índia, do Reino Unido.

“É um verdadeiro Oscar para Curitiba um cinema público municipal estar entre os melhores do mundo. Fizemos o Cine Passeio para ser muito mais do que frias salas de exibição de filmes. Transformamos o espaço num complexo cultural e de inovação, onde o público se sente na sala da sua casa. O que nos diferencia é a qualidade e o aconchego do serviço”, comemorou o prefeito Rafael Greca.

Inaugurado em março de 2019, o Cine Passeio fica na Rua Riachuelo, no Centro, e pertence à Fundação Cultural de Curitiba, que administra o espaço por meio do Instituto Curitiba e Arte de Cultura (Icac).

O complexo retomou o conceito dos cinemas de rua com referência a dois antigos cinemas de Curitiba, os cines Luz e Ritz. Além das duas salas, o complexo possui um espaço multiuso com 110 lugares, a Sala Video On Demand, locais para cursos, uma unidade do coworking público municipal Worktiba, uma cafeteria. No terraço fica uma área para exibições a céu aberto e um espaço coberto para eventos.

Ingresso 70 mil e novos parceiros
A revista selecionou os serviços oferecidos pelas salas. “De nada adiantará equipar seu complexo com as tecnologias mais atuais se não houver um atendimento atencioso e serviços diferenciados que possam destacar o cinema como um lugar único”, destaca a matéria.

A indicação da revista Exibidor vem junto com a venda do ingresso de número 70 mil, alcançado na semana passada. Outro dado que demonstra a qualidade do Cine Passeio é a média de ocupação das salas, de 56%. “A taxa de ocupação das sala de cinema no país gira em torno de 20% a 25%", compara Juliana Pedrozo, gerente do Cine Passeio.

A boa taxa de ocupação das salas, resultado de um trabalho de gestão do espaço, deu credibilidade ao cinema. Quando iniciou as atividades, o Cine contava com seis apenas distribuidores de filmes. Hoje, são 23.

A parceria com as distribuidoras faz com que o Cine Passeio esteja no mesmo patamar de exibição das salas comerciais, podendo estrear filmes no momento do lançamento. No fim de janeiro, a Sony, uma das mais importantes distribuidoras do mundo, incluiu o Cine Passeio na listas dos cimenas brasileiros que receberão seus títulos logo na estreia dos filmes.

“A credibilidade permite que o Cine Passeio passe a exibir títulos no momento do seu lançamento, como Adoráveis Mulheres, não precisando mais esperar duas semanas depois de estrear nas salas comerciais”, explica Juliana.

Autor: SMCS

Fonte: SMCS