19.05.2014Cine Guarani recebe Mostra de Filmes da Austrália

A Embaixada da Austrália e a Fundação Cultural de Curitiba apresentam a Mostra de Filmes da Austrália – 2014. É uma coletânea de filmes novos e clássicos da produção australiana, ganhadores de diversos prêmios internacionais e aclamados pelo público e crítica. São histórias que cobrem uma variedade de gêneros capaz de agradar diversos públicos.

Será entre 21 e 25 de maio, no Cine Guarani (Av. República Argentina, 3430, Portão).

Programação:

Dia 21 (Quarta-feira)

18h – MARY E MAX, UMA AMIZADE DIFERENTE (2009)

Animação | Drama | 92min | 12 anos

Baseado em fatos reais, Mary e Max é uma história tocante sobre a amiza-de de duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Separados por dois continentes, eles se correspondem por cartas ao longo de 20 anos, compartilhando segredos, dúvidas, ansiedades e uma incrível visão do que é o mundo ao que os cerca.

20h – SEI QUE VOU TE AMAR (2008)

Drama | Romance | 97min | 12 anos

Thomas Mollison é um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irmão mais velho, Charlie, tem autismo e o funcionamento de toda sua família gira em torno de lhe oferecer um ambiente de vida seguro. Ao se mudar para uma nova casa e uma nova escola, Thomas conhece Jackie Masters, por quem se apaixona. Quando sua mãe fica confinada à cama devido à gravidez, Thomas então deve assumir a responsabilidade de cuidar de seu irmão, o que pode custar a sua relação com Jackie, especialmente quando isso desencadeia um violento confronto na família, levando o garoto a uma viagem emocional repleta de frustrações e angústias.

Dia 22 (Quinta-feira)

18h – OLHE PARA OS DOIS LADOS (2005)

Drama | Mistério | Romance | 100min | 10 anos

A artista plástica Meryl está voltando do funeral de seu pai e a morte é o único assunto que lhe vem à mente. O fotógrafo Nick está abalado pela recém-recebida notícia que tem pouco tempo de vida. Ambos são testemunhas de um atropelamento de trem. Começa assim um relacionamento dessas pessoas até então desconhecidas, pautado pelo tempo curto que a vida nos dá e como fazer para aproveitá-lo melhor.

20h – ROMULUS, MEU PAI (2007)

Drama | 104min | 12 anos

O filme conta a história de Romulus, sua bela esposa Christina, e sua luta frente a grande dificuldade de educar seu filho, Raimond. É o conto de um menino tentando equilibrar um universo descrito por um pai profundamente moralista, contra a dolorosa experiência de ausência e negligência de uma mãe depressiva. É, acima de tudo, uma história de amor impossível que celebra o elo inquebrável entre pai e filho.

Dia 23 (Sexta-feira)

18h – OS GAROTOS ESTÃO DE VOLTA (2009)

Drama ¦ 104min ¦ 14 Anos

Depois da trágica morte de sua segunda esposa, o conhecido jornalista esportivo Joe Warr tem que tomar conta de seu filho, Artie, um garoto de seis anos o qual praticamente não conhece. As coisas se complicarão ainda mais para Joe quando Harry, filho de seu casamento anterior, de quatorze anos, se muda para a Austrália para viver com ele durante uma temporada. A partir desse momento, Joe terá que se virar para manter uma casa só de rapazes.

20h – BUSCA SANGRENTA (2010)

Thriller ¦ Faroeste ¦ 95min ¦16 anosShane Cooper é um jovem policial que se transfere para a pequena comunidade de Red Hill, onde espera começar uma nova família com sua esposa grávida. Mas quando chegam as notícias de uma fuga da prisão, os policiais do local entram em pânico, e o primeiro dia de Shane irá de mal a pior com a fuga de Jimmy Conway, um assassino convicto com sede de vingança. E agora, em meio a um terrível banho de sangue, Shane se verá obrigado a tomar a justiça em suas mãos se quiser sobreviver.

Dia 24 (Sábado)

18h – SEI QUE VOU TE AMAR (2008)

Drama | Romance | 97min | 12 anos

(Ver descrição do dia 21)