06.12.2019Cine Guarani programa sessões especiais durante férias escolares

O Cine Guarani prepara uma programação gratuita para o público infantil e infanto-juvenil, durante o período de recesso escolar, no evento “Sessão Livre – Férias no Cine Guarani”. Quatro filmes nacionais do acervo da Cinemateca – nos gêneros da comédia, aventura e fantasia – foram escolhidos para serem exibidos até 22 de dezembro, com sessões às 15h e 17h.

O longa “31 Minutos”, de Alvaro Díaz e Pedro Peirano, inicia, neste domingo (8), às 15h, a programação especial de filmes. “31 Minutos” conta a história de Juanín, um produtor do noticiário de fantoches que é sequestrado e aprisionado no castelo da malvada Cachirula.

Os filmes “Eu e meu Guarda-chuva”, de Tony Valenzioni; “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte; e o aclamado “O Palhaço”, de Selton Mello completam a “Sessão Livre – Férias do Cine Guarani”.

Confira toda a programação de filmes:

08 a 13/12

15h – 31 MINUTOS
(BR, 2012, comédia/fantasia, 80’, livre)
Direção: Alvaro Díaz, Pedro Peirano.
Vozes: Márcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes.
Juanín é o produtor do noticiário de fantoches 31 Minutos, e é também o último da espécie dos juanines. Obcecada com a ideia de completar sua coleção de animais estranhos, a milionária malvada Cachirula captura e aprisiona Juanín em seu castelo.

17h – EU E MEU GUARDA-CHUVA
(BR, 2010, fantasia/aventura, 83’, livre)
Direção: Toni Vanzolini. Elenco: Daniel Dantas, Mariana Lima, Paolla Oliveira. Nos últimos dias de suas férias, Eugênio, um garoto de 11 anos sempre acompanhado por seu guarda-chuva, tenta salvar uma garota com seus melhores amigos.

15/12 a 20/12

15h – O PALHAÇO
(BR, 2011, drama/aventura. 90’, 10 anos)
Direção: Selton Mello.
Elenco: Paulo José, Selton Mello, Larissa Manoela.
Benjamim e Valdemar formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Mas Benjamin decide deixar o circo e mergulhar numa nova aventura para realizar um grande sonho.

17h – BILLI PIG
(BR, 2012, comédia, 95’, 12 anos)
Direção: José Eduardo Belmonte.
Elenco: Selton Mello, Grazi Massafera, Milton Gonçalves.
A aspirante a atriz Marinalva começa a ter sonhos e a conversar com seu porco de brinquedo, Billi, que a encoraja a se separar do marido, Wanderley, por acreditar que ele não a ajuda a lutar por seu sonho.

15h – EU E MEU GUARDA-CHUVA
(BR, 2010, fantasia/aventura, 83’, livre)
Direção: Toni Vanzolini.
Elenco: Daniel Dantas, Mariana Lima, Paolla Oliveira.

15h – 31 MINUTOS
(BR, 2012, comédia/fantasia, 80’, livre)
Direção: Alvaro Díaz, Pedro Peirano.
Vozes de: Márcio Garcia, Daniel de Oliveira, Mariana Ximenes.

Sessão Livre – Férias no Cine Guarani
Data: 8/12 a 22/12
Horário: conferir na programação do evento
Local: Cine Guarani – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430 – Portão)