04.09.2019Cine Guarani oferece sessões especiais de animação para todos os públicos

Um menino que pode voar, um vampiro que não consegue dormir em sua morada, hippies viciados em orégano, uma velhinha aventureira, um grilo feliz e sua banda de rap. Estes são alguns dos personagens inusitados que compõem a programação de filmes de animação que o Cine Guarani preparou para aproveitar neste fim de semana, todos com entrada franca.

Os filmes complementam a programação do cineclube de animação "Frame a Fame", que iniciou suas atividades no espaço localizado no Portão Cultural. São curtas e longas metragens do acervo da Cinemateca. Animações brasileiras premiadas de vários temas e técnicas, que agradam a públicos de todas idades.

Quem gosta de filmes de animação não pode perder esta sessão especial. A programação tem filmes para crianças e adultos. Confira:

Local: Cine Guarani, (Avenida República Argentina, 3430 – Portão Cultural)
Ingresso: Gratuito

16h – Animações Infanto-Juvenis (Livre)
LEONEL PÉ-DE-VENTO – Direção de Jair Giacomini
Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.
LÚMEN – Direção de Wiliam Salvador
Um inventor em crise tem uma ideia que parece ser a solução perfeita para seus problemas.
RELACIONAMENTOS – Direção de Eliane Gordeeff
Uma abordagem animada de alguns tipos de relacionamentos.
A NOITE DO VAMPIRO – Direção de Alê Camargo
Um vampiro tenta dormir em sua morada, mas um terrível predador se aproxima.
OS OLHOS DO PIANISTA – Direção de Frederico Pinto
Em um cinema mudo, pianista cego executa trilhas ao vivo com a ajuda de sua neta.
DEVOÇÃO – Direção de Rafael Ferreira
Jovem moça, muito devota, frequenta uma Igreja no interior. Porém, seu rosto está sempre coberto por um véu, despertando boatos e a fantasia de todos na cidade.
ROUBADA! – Direção de Maurício Vidal, Renan de Moraes e Sérgio Yamasaki
Uma divertida e frenética perseguição de uma velhinha de cadeira de rodas a um mal encarado ladrão de bolsas.
PRIMEIRO MOVIMENTO – Direção de Érica Valle
A busca do equilíbrio em um delicado encontro amoroso.

19h – Animação para adultos (16 anos)
WOOD & STOCK: SEXO, ORÉGANO E ROCK' N' ROLL
(BR, 2006, animação, 80’, 16 anos) Direção de Otto Guerra
Depois de fumar todo o estoque de orégano da despensa, Wood e Stock decidem que, para sobreviver, o lance é retomar a velha banda Chiqueiro Elétrico – só que eles não ensaiam desde os anos 1970! E nesse caminho rumo a uma hipotética fama, vão reencontrando velhas figuras tão únicas quanto eles.

08/09 – Animação para todas as idades
15h – O GRILO FELIZ
(BR, 2001, animação, 80’, livre) Direção de Walbercy Ribas
Em um pequeno povoado de insetos na floresta, o Grilo Feliz compõe suas músicas e dá lições de cidadania à sua turma, com sua violinha feita de casca de amendoim. Mas a paz será quebrada com a chegada do ambicioso lagarto Maledeto e seu Bando do Brejo, formado por sapos guardiões, e Faz Tudo, um louva-a-deus bajulador e atrapalhado.

17h – O GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES
(BR, 2009, animação, 86’, livre) Direção: Walbercy Ribas, Rafael Ribas
O Grilo Feliz quer gravar um CD, assim como os sapos que formam uma banda de rap. Mas a vilã Trambika pirateia as músicas. Eles vão se meter em altas confusões e terão que enfrentar insetos gigantes.